Cristiano Ronaldo em baixa no Manchester United. (Foto: Paul Ellis/ AFP)
Cristiano Ronaldo é, sem sombra de dúvidas, um dos principais jogadores de futebol das últimas gerações. Eleito pela FIFA 5 vezes o melhor jogador do mundo, o português coleciona marcas históricas.
Na última janela de transferências do futebol europeu, CR7 voltou ao clube onde apareceu para o mundo do futebol e despontou como um grande craque, o Manchester United.
Pelos Red Devils, o camisa 7 fez história na sua primeira passagem, de 2003 até 2009, conquistando títulos da Premier League e também da UEFA Champions League.
No entanto, sua volta para Manchester não vem sendo das melhores até o momento. A atual fase do time e o estágio da carreira em que Cristiano se encontra não favorecem o astro.
Cristiano Ronaldo joga hoje contra Atlético de Madrid pelas oitavas da Champions. (Foto: Oli SCARFF / AFP)
Nos últimos dias, o portal de notícias “The Athletic” realizou uma pesquisa entre os torcedores do Manchester United que chamou a atenção nos noticiários.
Segundo os dados levantados pelo portal, 55% dos torcedores do time de Manchester desejam uma saída de Cristiano Ronaldo do time.
Os números podem indicar uma impaciência da torcida com o craque e indicar que o estilo de jogo do Manchester (que joga em função de CR7) não os agradam.
Na atual temporada, Cristiano Ronaldo vem se mostrando um jogador diferente, muito também por conta de sua idade (37 anos) e mudança tática em campo.
Quando jovem pelo Manchester United, CR7 era um ponta esquerda que se aproveitava da velocidade e poderio físico para brilhar nos gramados ingleses.
Cristiano não vem conseguindo desempenhar grandes atuações pelo Manchester United. (Foto: AFP)
Atualmente, o atacante português não possui as mesmas características e joga como um matador. Por conhecer o caminho do gol, Cristiano espera um time que jogue em função dele.
Na equipe inglesa, a metodologia é buscar um esquema tático que favoreça o poder de finalização certeiro que o craque português tem, mas mesmo assim as coisas não vem funcionando como esperado.
Ao todo nesta temporada pelo United, Cristiano soma 2.298 minutos em campo em jogos válidos pela Premier League, Champions e FA Cup.
São 28 jogos disputados pelo time inglês, com 15 gols e 3 assistências. Uma média de aproximadamente 0,53 gol a cada partida que o jogador disputa.
Para um dos maiores jogadores da história, como é o caso de Cristiano Ronaldo, esses números são abaixo da média e indicam um declínio do atleta na atual temporada.
Port publicado em fevereiro 23, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais