Novo Treinador do Santos pode vir do Equador

O Santos trabalha com dois nomes em atividade em grandes clubes do futebol do Equador para substituir Fábio Carille recentemente demitido

Os dois nomes mais fortes no momento para assumir o comando técnico do Santos estão no futebol do Equador. A informação é do jornalista Felipe Camargo do De Olho No Peixe.

publicidade

Fabian Bustos, argentino do Barcelona de Guayaquil, e Renato Paiva, português do Independiente Del Valle são os favoritos para assumir o alvinegro praiano.

Começo de temporada no Equador pode ser fator na vida do Santos

Bustos e Paiva se cumprimentam

Bustos e Paiva no favoritos a assumir o Santos treinam no Equador /Foto: Blog Futebol Ecuador

O Campeonato equatoriano só teve uma rodada até o momento. Tanto Barcelona quanto Del Valle venceram a única partida que disputaram.

publicidade

A grande diferença é que o time Guayaquil está na disputa da pré-Libertadores contra o Universitário do Peru. Enquanto que o Del Valle aguarda o sorteio da Copa Sul-Americana.

Interromper trabalhos em começo de temporada costuma ser menos comum. Por outro lado, Bustos está desde 2020 no mesmo clube.

Paiva, por sua vez, começou sua caminhada como técnico de equipe principal em 2021 no Del Valle, após a saída de Miguel Angel Ramirez para o Internacional.

Conheças mais sobre dois dos possíveis nomes para novo técnico do Santos

Fabiano Bustos tem 52 anos e começou como treinador em 2009. Toda sua carreira na beira do gramado foi feita no futebol do Equador.

Porém, a caminhada de Bustos como técnico só foi decolar em 2019. Na sua segunda passagem pelo Delfin ele foi campeão equatoriano. Para, logo em seguida, assumir o popular Barcelona de Guayaquil.

Seus trabalhos não costumam ser muito longevos. Ele tem média de permanência de menos de um ano em cada equipe que é dirigida por ele.

Aos 51 Renato Paiva fez sua carreira nas categorias de base do Benfica. Chegando até o posto de comandante da equipe do time português.

Seu esquema de jogo favorito é o 3-5-2 e é praticante do jogo de posição que é regra no Independiente Del Valle. Com isso, seguindo os passos de Miguel Angel Ramirez.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.