Diego Costa ainda pode ir para o Corinthians?

O atacante Diego Costa e o Corinthians voltaram a conversar sobre uma possível ida do jogador para o Timão na temporada 2022

Esquentou novamente a possibilidade de Diego Costa jogar no Corinthians. Ele está sem clube desde que deixou o Atlético-MG no começo de 2022.

publicidade

A informação de uma nova negociação entre o Timão e o centroavante hispano-brasileiro foi divulgada pelo comentarista Alê Oliveira.

Diego Costa volta atrás e pode jogar no Corinthians

Diego Costa

Diego Costa deve jogar pelo Crinthians em 2022. (Foto: Pedro Souza)

O Corinthians chegou a fazer proposta oficial pelo atacante ex-seleção da Espanha. Mas a oferta foi rechaçada. Mas não foi só o Timão que não conseguiu fisgar o jogador de 33 anos.

publicidade

Vários clubes europeus entraram em contato com o atleta. Porém, não houve desfecho positivo. Mas com as janelas de transferência dos principais mercados fechadas o Corinthians ganha força.

Agora este novo contato foi intermediado por amigos em comum de Diego Costa e do presidente do Corinthians Duílio Monteiro Alves.

No entanto, o mandatário corinthiano é cauteloso. Ele espera o anúncio oficial do novo treinador do Timão para retomar as conversas.

Alvo do Corinthians estaria pronto para jogar?

Diego Costa não entra em campo desde novembro, quando saiu lesionado na primeira partida da final da Copa do Brasil de 2021, vencida pelo Galo por 4 a 0 sobre o Athletico-PR.

No começo daquela partida contra o Furacão, aos 12 minutos de jogo, o centroavante sentiu a coxa direita e não mais jogou com a camisa do time mineiro.

Na sua passagem com o manto atleticano foram 19 jogos e apenas 5 gols marcados. Um desses gols foi justamente sobre o Corinthians no Brasileirão 2021.

Lesões e cartões marcam a carreira de Diego Costa

Foram 27 períodos afastados em sua carreira por motivo de lesão. Problemas que vão desde desconforto muscular até ruptura dos ligamentos do joelho.

Essas lesões lhe custaram ficar ausente de 80 partidas em sua carreira. No total Diego Costa teve 38 jogos perdidos por suspensão por cartões amarelo ou vermelho ou por Tribunal Disciplinar na Espanha.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.