Notícias

Conheça Leonardo Jardim: Alvo para cargo de treinador do Timão

O Corinthians segue em busca de um novo técnico, esta semana, informações levam a crer que Leonardo Jardim seja o nome mais forte para ser o treinador do Timão.

Quem é Leonardo Jardim o possível novo técnico do Timão

Leonardo Jardim em ação 

Após a recusa de Jorge Jesus, o Corinthians segue atrás de outro português para assumir a equipe.

Além de Luís Castro, que tem conversas para assumir o Botafogo, Leonardo Jardim é outro treinador que está na mira do timão.

Jardim, foi demitido recentemente do Al-Hilal, após o Mundial de Clubes, onde sua equipe terminou na quarta colocação.

O treinador não é nenhuma novidade para os brasileiros, uma vez que recentemente, foi sondado para assumir o Flamengo, antes do clube carioca acertar com Paulo Sousa.

Agora, Leonardo pode fechar com outro gigante do futebol brasileiro.

O técnico de 47 anos, tem como seus principais trabalhos as passagens pelo Braga, Olympiacos-GRE, Sporting, Mônaco-FRA e o já citado Al-Hilal-ARA.

Com o Braga durante a temporada 2011/12 o treinador em 46 partidas, conquistou 27 vitórias, 9 empates e 10 derrotas. Terminou o Campeonato Português na terceira colocação, levando a equipe para as eliminatórias da Champions League.

Após o Braga, se transferiu para o Olympiacos da Grécia, onde ficou pouco tempo, ao todo foram 26 jogos com 20 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Esteve a frente da equipe apenas 5 meses entre 28 de agosto de 2012 á 16 de janeiro de 2013.

Depois de sair da Grécia, retornou a Portugal para assumir o Sporting durante a temporada 2013/2014. Leonardo Jardim, alcançou o vice-campeonato português, ao todo em 35 partidas foram 23 vitórias, 8 empates e 4 derrotas.

Jardim deixou o Sporting para iniciar sua vitoriosa passagem pelo Mônaco da França, ao todo o treinador ficou no clube de 2014 á 2019.

No Mônaco, foi campeão Francês na temporada 2016/2017, durante o período da hegemonia do PSG, sendo vice-campeão no ano seguinte.

Ao todo, pelo time francês, foram 270 jogos com 141 vitórias, 61 empates e 68 vitórias. O treinador deixou a equipe no final de 2019.

Seu último trabalho com o Al-Hilal, foi campeão Saudi Super Cup e da AFC Champions-League (Que oferece uma vaga para o Mundial de Clubes).

Em 26 jogos foram 15 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, terminando sua passagem após a quarta colocação no Mundial de Clubes, após seis meses no comando da equipe.

Port publicado em fevereiro 18, 2022

Posts Recentes

  • Notícias

Fim de uma era: Thiago Silva rescinde com o Fluminense e futuro vira mistério

O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Tite é o novo técnico do Cruzeiro; contrato vai até 2026

O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Brasileirão 2026: CBF divulga tabela e anuncia mudanças drásticas no regulamento

A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Escândalo no São Paulo: Ex-mulher de Casares e diretor pedem licença após vazamento de esquema ilegal

A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Tiquinho de volta? Ídolo aceita redução salarial para retornar ao Botafogo em 2026

O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Vitória do Flamengo: CBF barra novos gramados sintéticos na Série A e clube celebra: “Fim de uma era de atraso”

O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais

2 meses atrás