O francês marcou ao fim da partida e salvou os alemães de derrota. (Foto: Divulgação/ Bayern de Munique)
Em partida válida pelas oitavas de final da Champions League, RB Salzburg x Bayern de Munique se enfrentaram.
Esta é a primeira vez que os austríacos chegam ao mata mata da Liga dos Campeões e chegavam como zebra mas acabaram surpreendendo os alemães em partida disputada.
O atacante havia começado no banco, mas entrou em campo após lesão de Okafor. (Foto: Divulgação/ RB Salzburg)
Na primeira etapa, quem mandava na partida era a equipe visitante, que teve 66% de posse de bola e, logo aos 10 minutos, Gnabry invadiu a área pela direita mas Philipp Köhn, goleiro da equipe austríaca fez boa defesa.
Já aos 20 minutos, após lançamento que Adeyemi recebeu em contra ataque, Brenden Aaronson recebeu passe e desviou a bola antes da defesa do Bayern, Adamu dominou dentro da área e bateu colocado para abrir o placar. E a pressão aumentava, aos 23 Aaronson fez boa jogada, invadiu a área e chutou de perna esquerda, mas parou em Ulreich.
Atrás do placar e depois de susto, o Bayern continuava controlando a posse mas não criava chances claras de gol. Aos 30′ Sané chegou em passe de Gnabry, mas bateu de perna direita para fora.
Na marca dos 40′ minutos, Coman subiu mais alto que a defesa do Bayern para cabecear mas parou no goleiro do Bayern.
Antes do intervalo, a equipe da casa ainda reclamou de pênalti em cima de Adeymi por lance com Pavard, mas após revisão do VAR, nada foi marcado.
Segunda etapa seguiu mesma pegada da primeira. O Bayern tinha controle, rondava área do Salzburg, mas não conseguia criar oportunidades claras e parava na defesa dos austríacos ou, até mesmo, nos próprios companheiros. Foi o caso de Gnabry, que parou em Thomas Müller em tentativa de chute de bicicleta.
Enquanto isso, os donos da casa tentavam explorar o contra-ataque mas não conseguiam sair da pressão imposta pelos bávaros.
E a melhor chance do Bayern só veio aos 27′ minutos em boa jogada individual de Coman pela esquerda, que passou por defensores, invadiu a área e bateu rasteiro no canto do goleiro Philipp Köhn, que fez boa defesa.
A pressão do Bayern só aumentava e, com isso, a estrela do goleiro Köhn também. Minutos depois, em contra taque do Bayern com Sané, o ponta chutou cruzado e o goleiro do Salzburg fez boa defesa, no rebote Gnabry quase chega para marcar mas ficou para a defesa da equipe austríaca.
Enquanto isso, o Bayern ia deixando espaços e, em chance criada por Adeymi, o alemão chutou para defesa de Ulreich, na sobra, Adamu quase marcou o segundo gol, mas parou em Pavard que protegia a barra quase que sem goleiro.
Após salvar de um lado, o lateral direito Pavard foi ao ataque e fez cruzamento que atravessou toda a área, desviou em Müller até chegar em Coman que bateu de esquerda para empatar a partida.
Port publicado em fevereiro 16, 2022
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais
Os estaduais já acabaram e o Brasileirão dá o pontapé inicial neste sábado, 29, prometendo… Leia Mais
Se tem uma coisa que todo torcedor entende, é que estar no topo não é… Leia Mais
O Corinthians conquistou uma vitória histórica ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0, no… Leia Mais