Fora de campo

Caso Robinho: Ministério Público de Milão pede extradição do Brasileiro

Segundo informações do jornal italiano “La Repubblica”, o Ministério Público de Milão solicitou ao Ministério da Justiça um pedido de extradição para Robinho.

Na extradição, um mandado de prisão internacional está concedido sob liminar. Ou seja, caso Robinho deixa a fronteira do Brasil ele pode ser preso a qualquer momento.

O caso de Robinho é de violência sexual contra uma jovem que, na ocasião do crime, tinha 23 anos e havia encontrado o jogador em uma boate na capital italiana.

Esse episódio ocorreu em 2013, quando Robinho jogava pelo Milan. Junto com o atleta, também está envolvido no caso o seu amigo Rodrigo Falco.

Em janeiro deste ano, o Supremo Tribunal Italiano confirmou e condenou Robinho a 9 anos de prisão, mesmo com recursos por parte da defesa do atleta.

Entenda melhor o caso que envolve Robinho

Robinho e Rodrigo Falco, envolvidos no crime de violência sexual, foram julgados no artigo “609 bis” do código penal da Itália.

Esse artigo diz respeito ao ato de violência sexual contra a vítima em duas ou mais pessoas reunidas cometendo o crime.

No julgamento, a vítima do caso (que não prefere ter o seu nome exposto) alegou que Robinho e Rodrigo embriagaram-na e depois abusaram sexualmente dela.

Os advogados de defesa de Robinho e Rodrigo Falco tentaram sustentar o argumento de que a relação foi consensual, mas as provas de crime sempre estiveram evidentes.

Ministério Público de Milão encaminha capítulos finais do caso

Robinho terá que, além de cumprir os nove anos de reclusão previstos, pagar uma multa de 60 mil euros para a vítima (valor aproximado de R$372 mil).

O crime ganha um desfecho após 9 anos. Robinho e Rodrigo Falco, agora sem recursos jurídicos para estenderem o processo, devem aguardar as próximas decisões do Ministério da Justiça.

Caso seja confirmado e acatado o pedido de extradição de Robinho e Rodrigo Falco, cabe ao Tribunal Italiano encaminhar os próximos passos deste caso.

Port publicado em fevereiro 15, 2022

Posts Recentes

  • Notícias

Fim de uma era: Thiago Silva rescinde com o Fluminense e futuro vira mistério

O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Tite é o novo técnico do Cruzeiro; contrato vai até 2026

O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Brasileirão 2026: CBF divulga tabela e anuncia mudanças drásticas no regulamento

A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Escândalo no São Paulo: Ex-mulher de Casares e diretor pedem licença após vazamento de esquema ilegal

A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Tiquinho de volta? Ídolo aceita redução salarial para retornar ao Botafogo em 2026

O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Vitória do Flamengo: CBF barra novos gramados sintéticos na Série A e clube celebra: “Fim de uma era de atraso”

O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais

2 meses atrás