Rony fala sobre título Mundial do Palmeiras
Na decisão do Mundial de Clubes da FIFA, Rony, atacante do Palmeiras, falou sobre a Taça Rio de 1951 em entrevista para FIFA
O Palmeiras está na final do Mundial de Clubes da FIFA, onde irá decidir o título contra o Chelsea, da Inglaterra. O Verdão chegou na final após vencer o Al-Ahly por dois a zero, conquistando a vaga para a grande decisão. Perto da final, o atacante do Palmeiras, Rony, falou sobre o título de 51 do clube, que até os dias atuais ainda é muito discutido.
Em entrevista realizada pela FIFA, Rony falou sobre a conquista da Taça Rio, também conhecida como Torneio Internacional de Clubes Campeões, de 1951, considerada como Mundial pelo Verdão. A declaração de Rony repercutiu nas redes sociais. No texto publicado pela FIFA, a entidade falou sobre o título do clube pela primeira vez, além de citar o rival Corinthians
“Palmeiras e Corinthians já foram campeões mundiais uma vez cada. A oportunidade de ultrapassar o maior rival te dá uma motivação extra?”, perguntou a FIFA
No site oficial na entidade, são reconhecidos apenas os títulos a partir de 2000, deixando de fora a Taça Rio do Palmeiras. Sem a FIFA reconhecer de forma oficial o título, a torcida do Palmeiras considera a Taça Rio um Mundial de Clubes.
“Não, não penso nisso de forma alguma. O Corinthians tem o seu campeonato mundial, o Palmeiras tem o seu. Eu sei que os torcedores pensam nisso, mas independentemente desse detalhe eu iria querer vencer esse título. É uma grande competição, minha motivação não poderia ser maior”, respondeu o atacante do Verdão a FIFA.
O Palmeiras enfrenta o Chelsea no próximo sábado (12), às 13h30 (Horário de Brasília), na disputa pelo título do Mundial de Clubes da FIFA.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.