Fluminense recebeu proposta por Luiz Henrique
O Bétis procurou o Fluminense no final da janela de transferências do futebol europeu para ter Luís Henrique na Espanha ainda nessa temporada
Luiz Henrique foi sondado e recebeu proposta do Bétis da Espanha. O Fluminense não se interessou pela investida do clube espanhol.
A recusa do tricolor em negociar Luiz Henrique veio mesmo depois do cancelamento das vendas e Nino e Gabriel Teixeira
Outros europeus estão de olho em Luiz Henrique
O jovem atacante é o principal ativo do Fluminense do momento. Seu passe pertence na totalidade ao time das Laranjeiras.
Além do Bétis, times da Holanda e da Alemanha demonstraram interesse em contar com o jogador de apenas 21 anos.
Quando ele ainda era um jovem desconhecido da base de Xerém e chegou a existir uma proposta de um grupo de empresários portugueses de 1,5 milhão de Euros recusada.
O interesse nele é tão grande que, em 2021, o jornal Marca fez uma matéria sobre o atleta destacando que ele estava no radar de Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid.
Conheça a trajetória da joia do Fluminense
Cria da base do tricolor em Xerém, Luiz Henrique começou a ganhar chances na equipe principal com o técnico Odair Hellmann em 2020.
No seu primeiro ano números não empolgaram. Em 28 jogos marcou apenas dois gols e deu três assistências para companheiros marcarem.
Porém, na temporada passada se firmou, foi o artilheiro do Fluminense no Brasileirão 2021. Com isso, superando o ídolo Fred na concorrência interna.
No total do ano de 2021 foram 55 jogos disputados. Além do aumento no número de partidas jogadas. Seu faro artilheiro melhorou com sete gols e a participação também cresceu com seis passes para gols.
Luiz Henrique é mais um da consagrada base do Fluminense
Só na fase Xerém das categorias de base do Fluminense já é incontável o número de garotos promissores que saíram das Laranjeiras para grandes saltos no futebol internacional.
Curiosamente três deles depois passaram pelo Flamengo: Gérson, Kenedy e Pedro. O que deixou um gosto amargo para os torcedores do Flu.
Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.