Confira as reações ao caso de apologia ao Nazismo do Monark do Flow Sport Club

Confira as reações ao caso de apologia ao nazismo do Monark durante programa de podcast da Flow Sport Club.

Nesta terça-feira (08), durante a apresentação do Podcast do Flow Sport Club, o apresentador Monark fez apologia ao Nazismo e suas declarações geraram sérias consequências.

publicidade

Muitas personalidades se manifestaram a respeito do caso.

As consequências a Flow Sport Club ao caso de apologia ao Nazismo do Monark

Durante o episódio do Podcast, o apresentador fez uma citação a criação de um partido nazista do Brasil.

publicidade

O comentário fez com que muitas personalidades relacionadas ao mundo da bola cancelassem suas futuras aparições no programa, e em alguns casos até solicitassem que fossem retiradas as suas entrevistas.

Mas dentre os insatisfeitos o principal foi a FEERJ, a federação carioca que tinha contrato com os estúdios Flow para a transmissão do Campeonato Carioca. Entretanto, após o comentário a federação rompeu o contrato com o canal.

Leia mais: Al Hilal x Chelsea: saiba tudo sobre o jogo pela seminfinal do Mundial de Clubes

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida.”

Benjamin Back também se manifestou em relação ao caso e pediu para que sua entrevista fosse retirada do canal.

Fred Caldeira da TNT Sports veio a público e pediu que Monark não fique impune pelas suas declarações no Flow.

Outro jornalista que não ficou nada satisfeito com a declaração do apresentador, foi Mauro Cesar que se recusou a participar futuramente do programa.

Por último, um dos primeiros a cancelar sua entrevista foi Zico que pelas redes sociais de seu filho emitiu um comunicado cancelando sua participação no programa.

A Flow Sport Club anunciou a saída de Monark após o ocorrido nesta terça-feira.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.