Santos recusa proposta turca por Felipe Jonatan

O polivalente Felipe Jonatan mais uma vez desperta interesse do futebol europeu saiba detalhes da nova investida aqui

A diretoria do Santos recusou duas propostas de compra por Felipe Jonatan feitas pelo Fernerbahçe. O clube chegou a oferecer 2,2 milhões de euros pelo lateral que também joga como volante.

publicidade

Os turcos ofereceram inicialmente 2 milhões de euros pelo atleta. Mesmo após duas negativas ainda não desistiram do negócio, revelou o jornalista Venê Casagrande.

Não é a primeira vez que o Santos recebe sondagens por Felipe Jonatan

Felipe Jonatan Fazendo gol pelo Santos/Foto: Twitter Santos

Em 2021, o Internacional demonstrou interesse no jogador santista. Naquele momento, a diretoria do Peixe pedia 6 milhões pela totalidade do passe do jogador.

publicidade

Desse valor, pelo menos metade do montante teria de ser pago à vista. Dessa forma, o time gaúcho recuou nas negociações.

Naquela sondagem, o colorado contava como trunfo com a dívida que o alvinegro praiano tem com o Inter pela compra de Eduardo Sasha.

O valor devido pelo Santos ao Inter ultrapassa os R$ 11 milhões que, na cotação de maio de 2021, época da proposta alcançava os 1,7 milhões de euros.

Turcos têm pressa para realizar a contratação

A janela de transferências do futebol da Turquia se encerra na próxima terça-feira (08). Dessa forma, resta pouco tempo para a concretização do negócio.

Atualmente, o site especializado em avaliação de mercado, Transfermarkt, aponta que o valor de Felipe Jonatan é de 4 milhões de euros.

O jogador de 24 anos foi comprado pelo Santos junto ao Ceará por R$ 6 milhões em 2019. Formado no Vovô cearense o atleta tem vínculo com o Peixe até fevereiro de 2025.

Atuando com a camisa santista são 146 partidas em três temporadas, tendo marcado seis gols e nove assistências. Pelo Ceará, foram apenas 14 partidas na equipe profissional.

Polivalência é trunfo de Felipe Jonatan

Felipe pode atuar nas duas laterais e também começou a mostrar aptidão para atuar como um volante construtor de jogadas desde a chegada de Fábio Carille ao Santos na temporada passada.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.