O que Endrick e Neymar tem em comum
Endrick e Neymar são dois talentos que chamaram a atenção do Brasil precocemente, mas existe outra coisa que os craques tem em comum.
A jovem revelação da Copa São Paulo, Endrick vem encantando o mercado europeu, muitas equipes estão preparando propostas para o jovem. Mas existe algo que Endrick e Neymar tem em comum além de campo.
As semelhanças entre Endrick e Neymar
A primeira semelhança entre Neymar e Endrick, é que ambos foram revelados na Copinha.
Neymar disputou o torneio sub-20 em 2008 e 2009, apesar de não ter sido campeão nas duas ocasiões, foi na competição onde o craque começou a chamar a atenção.
Endrick neste ano de 2022, chamou a atenção do Brasil e do mundo pelo futebol jogado na Copa São Paulo, levando o Palmeiras a conquista inédita da Copinha.
Mas existe uma coisa que os dois craques tem em comum além do fato de serem talentos precoces.
Tanto Neymar quanto Endrick dividem o mesmo empresário, Wagner Ribeiro, que é responsável pela carreira de muitos craques.
O brasileiro do PSG, entretanto, trocou de empresário e, agora, é administrado por seu pai.
Leia mais: Fluminense: Às vésperas de FlaFlu, Abel Braga rebate críticas da torcida
O agente é um dos mais importantes da história do futebol Brasileiro, sendo responsável pela carreira de muitos craques como Kaká, França, Robinho, Neymar e Lucas.
O empresário coleciona acertos em sua carreira e poucos erros, e mais um dos acertos atuais do empresário é o jovem Endrick do Palmeiras.
Recentemente, o empresário comentou sobre o futuro de Endrick em entrevista para a ESPN.
“O Endrick já está no radar de todos os grandes clubes da Europa, sem dúvida. Porém, ele não sai do Brasil antes de 2024. Impossível. Mas eu acredito que o Palmeiras não queira vendê-lo antes de fazer 18 anos, então não acredito em transferência, nada disso que a mídia está colocando. São notícias falsas”, disse.
Durante entrevista para o portal UOL, o empresário comentou sobre a relação com Neymar.
“Não sou mais empresário do Neymar. Pai dele é. Mas é verdade, também, que eu trabalho com o pai dele, estamos sempre juntos. Quando o Neymar tinha 12 anos, fui empresário dele. Cuidei dos contratos com o Santos. Mas quando o menino cresceu e chegou ao profissional, o pai realmente tomou posse de tudo.”, comentou o empresário.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.