Abel Braga foi hostilizado em jogo desta quarta-feira (3). (Foto: Mailson Santana)
O Fluminense entrou em campo na noite desta quinta-feira (3) na Ilha do Governador e venceu o Audax Rio por 1 a 0 em partida válida pela 3ª rodada da Taça Guanabara.
Com gol do artilheiro Germán Cano, o Tricolor das Laranjeiras conquistou a sua segunda vitória na competição estadual e agora já pensa no final de semana.
No domingo (06), às 16:00 horas, o Fluminense entra em campo contra o Flamengo e sabe da importância de um bom resultado no primeiro clássico da temporada.
No primeiro FlaFlu de 2022, o técnico Abel Braga já vai entrar em campo com muita pressão por parte da torcida tricolor, e ontem isso ficou evidente.
Na vitória sobre o Audax Rio, Abel Braga foi hostilizado durante grande parte do jogo. Aos gritos de “burro”, o treinador já encara uma rejeição dos torcedores.
A torcida do Fluminense pediu a entrada de Paulo Henrique Ganso e não foi atendida. Abel Braga colocou em campo, na etapa complementar, Nino, Willian, Cristiano, Caio Paulista e Wellington.
Ao não ser atendida pelo comandante tricolor, a torcida do Flu demonstrou sua revolta e hostilizou Abel Braga durante o restante da partida.
Torcedor do Fluminense demonstrou insatisfação com Abel Braga na noite desta quinta-feira (3). (Foto: André Durão)
Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador que chegou recentemente ao comando do Fluminense comentou sobre o acontecido.
Para Abel Braga, o fato de não ter colocado Paulo Henrique Ganso na partida diz respeito ao preparamento físico do atleta, que não se encontra pronto ainda.
– Futebol vai ser sempre amor e ódio, cara. Ainda mais porque o futebol parece agora que é manipulado. O Ganso é um atleta, faz parte do grupo, tem trabalhado bem. Era um jogo em que pensávamos em colocá-lo, mas ficou com uma intensidade muito grande. Quanto menos se esperar ou quando ninguém pensar que ele vai entrar, ele vai entrar. Futebol é assim. Tenho que tentar analisar é com a minha cabeça, com a minha consciência, porque a que rola é a minha, não é de ninguém. Então, o Ganso faz parte do grupo, estava ali disponível, disposto a entrar, não foi hoje. Quem sabe no próximo? Vamos ver.
Questionado sobre uma possível pressão por parte dos torcedores, o treinador demonstrou muita tranquilidade e afirmou que entende o lado de quem está de fora.
– O torcedor tem o direito de pedir quem quiser. Agora, eu vou ganhar ou perder com a minha cabeça. Eu não tenho que estar mais preocupado em fazer o segundo, eu não posso é sofrer o empate. Eu já falei, você conhece esse termo. O torcedor é soberano, ele pede quem quiser, ele vaia, xinga. Eu já fui torcedor, então entendo perfeitamente isso – disse o treinador após a partida.
Port publicado em fevereiro 4, 2022
Você não vai acreditar nesses lances que aconteceram na 9ª rodada do Brasileirão 2025! Mas antes,… Leia Mais
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, vai ficar fora do banco por mais dois jogos!… Leia Mais
O Flamengo empatou com o Botafogo por 0x0 pela nona rodada do Brasileirão 2025, distanciando-se… Leia Mais
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais