Brasileirão pode ser vendido?

O Brasileirão é um dos principais torneios do mundo do futebol. Todo ano, os 20 melhores times do Brasil disputam em 38 rodadas o prêmio de melhor equipe do país.

Há 50 anos, o Campeonato Brasileiro é administrado e organizado pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. No entanto, esse domínio sobre a competição pode estar com os dias contados.

Segundo informações apuradas pelo jornalista Rodrigo apara o portal GE, há um novo grupo interessado em cuidar das operações de uma nova Liga no futebol brasileiro.

Investidores querem participar da operação do Brasileirão

Brasileirão pode ter nova cara a partir de 2025. (Foto: Lucas Figueiredo)

As empresas LiveMode e 1190 estão entrando em contato com dirigentes dos principais clubes do país para tentar negociar um acordo que possibilite um novo formato para o torneio no Brasil.

LiveMode e 1190 trabalham em conjunto para conseguir operar esse novo formato, que poderia chegar como o grande sucessor ao Campeonato Brasileiro dos dias atuais.

A ideia do grupo é conseguir estruturar uma liga em novos acordos com os principais clubes de futebol brasileiros – onde estariam inclusos, também direitos de TV e patrocínios.

O projeto trabalha com um investimento de aproximadamente R$4,2 bilhões das duas empresas responsáveis pela estruturação dessa nova liga no Brasil.

A proposta apresentada aos clubes é de que os investidores entrassem com esses 4,2 bilhões de reais para ter como garantia 20% da liga em um período de 50 anos.

O projeto, inclusive, já aponta para uma data de início: começaria em 2025 e se estenderia até o ano de 2074. O valor seria repassado aos clubes em três parcelas anuais: 2022, 2023 e 2024.

Ainda na cláusula proposta pelos investidores, caso haja alguma oferta referente ao período estipulado de 50 anos, os investidores também teriam a garantia de 30 dias para cobrir o negócio.

O intuito dos investidores é ter como principal ativo no negócio os direitos de transmissão dos jogos da série A e também da série B do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que os direitos de transmissão das duas competições hoje pertencem aos canais Globo, com um contrato que é válido até o ano de 2024.

Já neste ano, está previsto um início de conversas entre os dirigentes dos 40 clubes das séries A e B para negociação visando já o ano de 2025.

 

Port publicado em fevereiro 3, 2022

Posts Recentes

  • Notícias

Fim de uma era: Thiago Silva rescinde com o Fluminense e futuro vira mistério

O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Tite é o novo técnico do Cruzeiro; contrato vai até 2026

O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Brasileirão 2026: CBF divulga tabela e anuncia mudanças drásticas no regulamento

A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Escândalo no São Paulo: Ex-mulher de Casares e diretor pedem licença após vazamento de esquema ilegal

A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Tiquinho de volta? Ídolo aceita redução salarial para retornar ao Botafogo em 2026

O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Vitória do Flamengo: CBF barra novos gramados sintéticos na Série A e clube celebra: “Fim de uma era de atraso”

O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais

2 meses atrás