Lampard assume o Everton um ano após deixar o Chelsea

O ídolo do Chelsea, Frank Lampard, assumirá seu segundo clube na carreira e terá a missão de tentar uma campanha de recuperação com o Everton

O ídolo do Chelsea, Frank Lampard, assumirá seu terceiro clube na carreira e terá a missão de tentar uma campanha de recuperação com o Everton que vem decepcionando na Premier League até o momento.

publicidade

Lampard é o novo técnico do Everton

Nesta segunda-feira (31), o Everton anunciou a contratação de um novo comandante após a demissão de Rafa Benítez em meados de janeiro. O ex meio-campista e ídolo do Chelsea, Frank Lampard foi o nome escolhido.

O Everton, que conta com um elenco com nomes como Jordan Pickford, Sigurdsson, Richarlison, Allan, entre outros jogadores badalados vem fazendo campanha muito abaixo da crítica nessa temporada.

publicidade

Lampard assume os toeffles na décima-sexta posição, há apenas 4 pontos do Newcastle, que abre a zona de rebaixamento para a Championship.

Em 20 partidas pela Premier League na temporada, foram apenas 5 vitórias, 4 empates e 11 derrotas, somando 19 pontos na tabela.

O novo treinador, que já comandou o Derby County e o Chelsea, clube no qual é ídolo, falou sobre as expectativas no novo clube:

É uma grande honra para mim representar e administrar um clube do tamanho e tradição do Everton. Estou com muita fome para começar. Depois de falar com o proprietário, o presidente e o Conselho, senti muito a sua paixão e ambição. Espero que eles tenham sentido minha ambição e o quanto eu quero trabalhar para reuni-lá

Frank Lampard voltará a ser grande rival do Liverpool, assim como nos tempos de jogador, porém dessa vez comandando um clube da mesma cidade dos Reds.

O anúncio nas redes sociais do Everton contou até com o desejo de boa sorte vindo do perfil da Seleção Inglesa de Futebol, a qual Lampard disputou duas Copas do Mundo e três Eurocopas:

Logo após o anúncio de Lampard, também foi anunciada a contratação por empréstimo junto ao Manchester United do meia holandês Donny van de Beek, no intuito de tentar reforçar o elenco para a segunda metade da temporada.

Leia também: Barcelona acerta com Spotify patrocínio mais caro da história

Leonardo Campos
Escrito por

Leonardo Campos

25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.