5 curiosidades sobre o Cruzeiro
Vamos conferir algumas curiosidades sobre o Cruzeiro, alguns fatos desconhecidos e menos lembrados sobre a Raposa.
Vamos conhecer algumas curiosidades sobre o Cruzeiro, uma das principais potencias de Minas Gerais.
Ao longo de sua história existem muitas curiosidades e fatos que pouca gente conhece ou se lembra sobre a raposa.
Vamos conferir quais são.
Curiosidades sobre o Cruzeiro
1 – Maior artilheiro
O maior artilheiro da Raposa foi Tostão com 245 gols em 383 jogos, o atacante defendeu as cores do Cruzeiro de 1964 á 1971.
2 – Jogador com mais jogos
O Jogador com mais jogos é o goleiro Fábio, que defendeu o time de 2005 á 2020, ao todo defendeu o Cruzeiro em 976 partidas.
Perto de completar mil partidas, o goleiro teve seu contato encerrado com a Celeste.
3 – Maior público
O maior público registrado na história da Celeste, aconteceu na partida entre Cruzeiro X Atlético Mineiro, válido pelo Campeonato Mineiro de 1969.
Na ocasião 123 mil pessoas acompanharam a partida no Mineirão.
Leia mais: Gols de Botafogo x Bangu neste domingo: Glorioso consegue sua primeira vitória no Carioca
4 – Contratados por um jogo
Após a conquista da Libertadores da América de 1997, o Cruzeiro buscava se reforçar para o Mundial de Clubes, já que no Campeonato Brasileiro escapou por pouco do rebaixamento, muito por conta da disputa em paralelo da Libertadores da América.
Assim para o mundial o time chegou com o pacotão de reforços que tinha Gonçalves, Donizete e Bebeto e Alberto (hoje Alberto Valentim). Na época todos diziam que ficariam para a temporada de 1998. Mas as coisas não foram como esperado.
Na final o Cruzeiro perdeu para o Borussia Dortmund por 2 a 0, e todos os jogadores deixaram o clube em 1998. Provando que as vezes os melhores reforços não surtem os melhores resultados.
5 – O desafio a Nelinho
O lateral Nelinho, na época em que defendia o Cruzeiro, foi desafiado pelo Esporte Espetacular a chutar uma bola para fora do Mineirão.
Nelinho não só aceitou o desafio, como conseguiu isolar o chute para fora do Mineirão.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.