5 Curiosidades sobre o Corinthians

Vamos conhecer algumas curiosidades sobre o Corinthians, o Timão é com certeza um dos maiores times do Brasil, e celeiro de craques.

Ao longo de sua história repleta de conquistas e glórias, existem diversas curiosidades e fatos desconhecidos sobre a Gaviões.

Vamos conferir quais são.

Curiosidades sobre o Corinthians

(Divulgação/Lance)

1 – O jejum com títulos

Um período que a torcida do Corinthians com certeza não se esquece foi a Fila de títulos que durou 23 anos (1954 á 1977). Mas você sabia que teve um título Corintiano no meio do caminho, que é pouco lembrado.

Nesse período da seca de títulos, o Timão conquistou o Torneio Rio-São Paulo de 1966, porém conquistou empatado com Santos, Botafogo e Vasco. Devido a proximidade do torneio com as datas da Copa do Mundo não houveram partidas de desempate.

Talvez por essa razão ele não seja tão lembrado.

2 – O ídolo sem títulos

Ainda no Período de Jejum Corintiano, quem para muitos é o maior ídolo da história do Clube é Roberto Rivelino. Entre 1965 á 1974, o meia foi o maestro da equipe ao todo atuou em 474 partidas sendo o décimo jogador que mais jogos disputou pelo Timão.

Entretanto, o jogador só participou da conquista do Torneio Rio-São Paulo de 1966, sendo esse seu único título com a camisa do Corinthians.

Leia mais: Gols de Fortaleza x Souza pela Copa do Nordeste: Leão estreia com goleada de 5 x 0 na Arena

3 – Maior Público

O maior público da história do Clube aconteceu em 1976 durante a Invasão Corintiana ao Maracanã.

Na ocasião 176 mil pessoas assistiram ao empate por 1 a 1 entre Fluminense X Corinthians.

4 – Maior Artilheiro

O Maior artilheiro da história do Corinthians foi Cláudio com 305 gols, o atacante atuou no Time do Parque São Jorge entre os anos de 1945 á 1957.

5 – Jogador com mais jogos

quem mais vezes defendeu o Corinthians foi o lateral Wladimir, que entre 1972 á 1982, defendeu o Timão em 806 partidas.

Port publicado em janeiro 30, 2022

Posts Recentes

  • Notícias

Fim de uma era: Thiago Silva rescinde com o Fluminense e futuro vira mistério

O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Notícias

Tite é o novo técnico do Cruzeiro; contrato vai até 2026

O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Notícias

Brasileirão 2026: CBF divulga tabela e anuncia mudanças drásticas no regulamento

A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Notícias

Escândalo no São Paulo: Ex-mulher de Casares e diretor pedem licença após vazamento de esquema ilegal

A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Notícias

Tiquinho de volta? Ídolo aceita redução salarial para retornar ao Botafogo em 2026

O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Vitória do Flamengo: CBF barra novos gramados sintéticos na Série A e clube celebra: “Fim de uma era de atraso”

O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais

1 mês atrás