Supercopa do Brasil 2020 pode ter mudança de local
Depois de confirmar o Mané Garrincha como sede da Supercopa do Brasil, a CBF voltou atrás e está reavaliando o local da decisão
A Confederação Brasileira de Futebol, CBF, havia confirmado a decisão da Supercopa do Brasil 2022 no Mané Garrincha, assim como nas outras duas edições.
Mas, após anunciar a sede do duelo entre Flamengo x Atlético Mineiro, a CBF voltou atrás e está reavaliando o palco da decisão.
Leia também: Supercopa do Brasil 2022 tem local definido
A decisão se deu devido a situação que enfrenta Brasília em relação a Covid-19, onde o governo do Distrito Federal vetou a presença de público nos estádios de futebol através de um decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha.
Vale destacar que o motivo desta decisão do governo é os altos casos de Covid-19 em Brasília, e também a baixa quantidade de leitos de UTI.
Antes de escolher o Mané Garrincha em Brasília como palco da decisão, as outras opções da CBF eram Fortaleza, Natal e Manaus. Com Brasília nesta situação, as outras cidades voltam a ser opção para a entidade.
Leia também: Supercopa do Brasil: Flamengo e Atlético-MG se enfrentam em fevereiro de 2022
Além do duelo entre Flamengo e Atlético Mineiro pela Supercopa do Brasil, o clássico entre Flamengo e Fluminense, pela 4º rodada do Campeonato Carioca, também precisou mudar de local. A partida que seria disputada no próximo dia 6 de fevereiro no Mané Garrincha foi realocada para outro local devido a medida tomada pelo governo.
O decreto 42.950, que veta a entrada de público nos estádios e ginásios de Brasília, foi publicado na última quinta-feira (27).
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.