Sérgio Santos Rodrigues fala sobre situação do Cruzeiro
O Presidente do Cruzeiro Sérgio Santos Rodrigues falou em uma live sobre a situação atual do clube e admitiu que o Cruzeiro esteve perto de “fechar as portas”.
Leia também: Cruzeiro: o que esperar de Paulo Pezzolano, novo técnico do clube
Desde a histórica confirmação de que Ronaldo Fenômeno compraria 90% do Cruzeiro sob o aporte de 400 milhões de reais nos próximos anos, o clube sofreu mudanças drásticas, seja no elenco, ou no quadro de funcionários em geral.
A saída de Vanderlei Luxemburgo e de Alexandre Mattos e, sobretudo, o não acerto com o ídolo Fábio, foram os maiores exemplos de um novo caminho traçado pelo agora Cruzeiro SAF.
Apesar de ainda não ter assinado definitivamente a compra, Ronaldo já tem sua equipe trabalhando dentro do clube e realizou aportes importantes para “salvar” o Cruzeiro de uma crise que parecia não ter fim.
O presidente Sérgio Santos Rodrigues também falou sobre isso quando foi perguntado sobre uma possível desistência:
O Ronaldo ele assinou intenção de compra. Já está fazendo alguns investimentos, já está à frente da gestão. Tecnicamente, ele poderia sim (sair). Estamos num período de elaborar o contrato de compra e venda. Como ele diz, cada vez mais ele está dentro. Então, não vislumbro a saída
Sérgio Santos Rodrigues ainda relembrou o cenário, não tão longínquo, antes do acerto com o investidor. Segundo o presidente, um dos maiores clubes do Brasil, esteve em vias de “fechar as portas”:
– Realmente, hoje graças a Deus, a gente conseguiu ajudar a pavimentar o caminho para mudar e, tenho certeza que com o Ronaldo, e de investidores, se o Ronaldo quiser, o Cruzeiro está mais garantido. Mas não é absurdo falar que estivemos perto de fechar a porta. Porque estamos num cenário de pagar R$ 10, 15, R$ 20 milhões. Se não tivesse patrocinador, torcedor que viesse ajudar, e outros tipos de ajuda que tivemos no começo, não tinha superado esses momentos difíceis.
Na última terça-feira (25), um dia antes da estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro (veja melhores momentos abaixo), o dia nos bastidores do clube celeste foi agitado. Com o pagamento de mais de 20 milhões de dívidas na FIFA, o clube correu contra o tempo para registrar os novos atletas para estarem aptos à partida de ontem.
Os atletas Filipe Machado e Edu que marcaram gols na vitória sobre a URT, foram dois que conseguiram o registro no BID nas últimas horas para poderem atuar na estreia.
Todos foram registrados a tempo, menos o goleiro Rafael Cabral e Sidnei. Ambos se configuram como transferências internacionais e os trâmites são naturalmente mais demorados. Porém, ontem mesmo, tiveram seus nomes publicados no BID e podem jogar na próxima partida, domingo, contra o Athletic, às 11h.
Port publicado em janeiro 27, 2022
Em um reencontro que prometia faíscas, mas entregou uma verdadeira aula de efetividade, o Palmeiras… Leia Mais
O Corinthians é um dos poucos times que jogaram os 19 jogos do Brasileirão 2025,… Leia Mais
O Brasileirão 2025 chegou ao final do primeiro turno, pelo menos para alguns times, já… Leia Mais
Na mesma noite, Palmeiras e Flamengo foram eliminados nas oitavas da Copa do Brasil, ficando… Leia Mais
O Corinthians chega já próximo do fim do primeiro turno com uma campanha que não… Leia Mais
Neymar se manifestou nas redes sociais neste domingo (27) após o empate por 2 a… Leia Mais