Desde novembro sem entrar em campo, o brasileiro Neymar Júnior já tem data para voltar a atuar pelo Paris Saint-Germain.
O camisa 10 está desde novembro sem jogar, isso depois de ter lesionado o tornozelo. Agora, o brasileiro está na fase final de tratamento, e deve voltar a jogar ainda neste mês de janeiro.
Segundo o jornal francês, L’Equipe, o Paris Saint-Germain marcou o retorno de Neymar para o dia 31 de janeiro, no confronto contra o Nice, pela oitava de final da Copa da França.
A última partida de Neymar antes da lesão, foi contra o Saint-Étienne, onde o Paris Saint-Germain venceu por 3 a 1. Na ocasião, o camisa 10 brasileiro deixou o campo chorando de dor. Desde então, Neymar vem passando por tratamentos, e está perto de voltar a campo.
Leia também: Neymar ainda pode ser o melhor Jogador do Mundo?
A lesão aconteceu após Neymar receber uma forte entrada do francês Yvann Maçon, jogador do Saint-Étienne, que tentou um carrinho no atacante no meio do campo. O brasileiro chegou a pular, escapando da entrada, mas acabou pisando no adversário, o que ocasionou a lesão.
O retorno do camisa 10 tranquiliza a diretoria do Paris Saint-Germain e os torcedores, já que no dia 15 de fevereiro, o PSG enfrenta o Real Madrid na partida de ida das oitavas da UEFA Champions League. Até lá, o brasileiro deve reencontrar sua melhor forma.
Leia também: Neymar x The Best: Em queda? Veja trajetória do jogador nas premiações
As lesões de Neymar vem sendo um problema frequente em sua carreira, que infelizmente vem influenciando na queda de desempenho do craque dentro de campo. No Paris Saint-Germain, o camisa 10 já enfrentou outras lesões que o afastaram dos gramados, chegando a tirá-lo de decisões.
Desde sua chegada ao Paris Saint-Germain, sofreu inúmeras lesões, algumas mais graves que as outras. Essa última lesão no tornozelo, afastou o brasileiro dos gramados por 63 dias, até a data de hoje, mas não foi a pior que o brasileiro enfrentou no clube francês
Na temporada 2017/18, Neymar fraturou o metatarso, o que tirou o craque dos gramados por 90 dias. Depois de ter se recuperado, na temporada seguinte, novamente o atacante fraturou o metatarso, ficando de fora por mais 85 dias.
Além das lesões no PSG, Neymar também tem um grande histórico de lesões da época do Barcelona e da Seleção Brasileira.
Port publicado em janeiro 20, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais