Vasco: Nenê fala sobre aposentadoria

O meia Nenê de 40 anos falou sobre planos de aposentadoria e mostrou empolgação com o elenco do Vasco que vem sendo montado para 2022.

O meia Nenê de 40 anos falou sobre planos de aposentadoria e mostrou empolgação com o elenco do Vasco que vem sendo montado para 2022.

publicidade

Nenê não pensa em pendurar as chuteiras

Em entrevista ao Seleção SporTV, que irá ao ar nessa quarta-feira (19), o experiente meia falou sobre seu planos de aposentadoria e projetou a temporada de 2022 com o Vasco. Nenê deixou claro que seu maior objetivo antes de deixar os gramados é retornar à Série A com o cruz-maltino.

Além disso, Nenê revelou que pretende se aposentar com a camisa do Vasco e não vê a idade como problema. Sua maior inspiração para a longevidade no futebol é o meia e lateral esquerdo Zé Roberto, que se aposentou com 43 anos ainda atuando em alto nível.

publicidade

Mas a minha ideia mesmo é essa: voltar para a Série A, renovar mais um ano, quem sabe dois. E realmente voltar a ter um time competitivo com o Vasco, é um dos meus grandes objetivos antes de encerrar a carreira. Que acredito que será aqui também.(…)

Eu sempre falei isso, que um dos caras que é meu exemplo, minha inspiração, é o Zé Roberto. Se eu chegar na idade que ele chegou, ou perto, para mim já vai ser motivo de felicidade e de orgulho. E estamos quase chegando (risos), acho que ele parou com 43. E você vê como ele é ainda, todo sarado, se cuida. Ele falava que tem que ter alimentação, sono principalmente. Todos esses cuidados extracampo que a gente pode ter eu tento fazer para chegar na idade que ele chegou

Leia também: Fluminense acerta contratação do goleiro Fábio

Expectativas altas para 2022

Além de falar sobre aposentadoria, Nenê fez projeções para a próxima temporada em que o Vasco tem a missão de retornar à elite do futebol brasileiro. Com 11 contratações anunciadas até o momento, o meia mostrou conhecimento sobre os jogadores que chegaram e elogiou algumas das novas peças:

“Esse ano tem mais jogadores com uma característica parecida com a minha, de jogador técnico, que tem bom passe. Nazário, Vitinho, o próprio Raniel, que não é aquele centroavante parado, é um cara técnico, com mobilidade. Tem essa diferença. Tomara que dê certo com essa molecada que está chegando”

O craque também deixou bem claro a responsabilidade de vestir a camisa do Gigante da Colina e de devolver o clube ao primeiro escalão do futebol nacional:

A temporada do Vasco da Gama se inicia no dia 26 quando irá visitar o Volta Redonda pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

O clube ainda pretende continuar se reforçando e o atacante Getúlio ex-Avaí pode ser o próximo a pintar em São Januário.

Leonardo Campos
Escrito por

Leonardo Campos

25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.