Novak Djokovic: Alexandre Pato apoia atleta em seu Instagram mas deleta post

Djokovic não irá participar do Aberto da Austrália por não ter se vacinado contra a Covid-19; Pato se posiciona sobre o caso

Novak Djokovic, atual tenista número 1 no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), teve seu visto rejeitado ao desembarcar na Austrália para disputar o Australian Open.

publicidade

Dias antes de um dos principais torneios do tênis, que começou 9 de janeiro, Djokovic havia conseguido uma licença médica para participar da competição.

Djokovic em quadra

Atual número 1 da ATP, Djokovic não disputará o Australian Open 2022. (Foto: Bai Xuefei)

Mesmo sem declarar abertamente se havia se vacinado contra a covid-19, o sérvio estava de malas prontas para chegar a Austrália.

publicidade

No entanto, segundo o jornal ‘The Times’, um membro da equipe do tenista solicitou um tipo de visto que não se aplica para quem recebeu dispensa da vacina contra a covid-19.

Esse episódio aconteceu no seu desembarque em Melbourne, capital australiana. O tenista ficou mais de 10 horas detido no aeroporto.

Durante o período, Djokovic foi interrogado pelas autoridades australianas sobre a sua vacinação. O tenista chegou a envolver o presidente de seu país no caso para conseguir entrar na Austrália.

Com a obrigatoriedade de vacinação para entrar no país, o primeiro ministro não voltou atrás e garantiu que o visto do tenista fosse rejeitado.

Regras são regras, especialmente quando dizem respeito às nossas fronteiras. E ninguém está acima dessas regras” – garantiu o chefe de Estado australiano.

O tenista logo virou assunto mundial e, após horas no aeroporto, foi encaminhado junto com sua equipe para um hotel, onde seria supervisionado enquanto as autoridades tomavam uma decisão em definitivo.

Dias depois, o primeiro ministro australiano confirmou o que já era esperado: Djokovic teve seu visto recusado e precisou sair do país.

Um dos principais tenistas do mundo na atualidade teve, então, sua participação no Australian Open vetada e não disputa o aberto de 2022.

Após a repercussão do caso, algumas figuras públicas se posicionaram sobre a decisão das entidades australianas em vetar a presença do tenista no país.

Alexandre Pato apoia Djokovic

Na manhã desta terça-feira (18), o atacante Alexandre Pato se pronunciou sobre a situação e demonstrou apoio a Djokovic.

Segundo Pato, Djokovic é um ‘homem livre’ que não se submeteu a uma ‘picada experimental’ (fazendo referência a vacinação contra covid-19).

Alexandre Pato comenta sobre deportação de Djokovic na Austrália. Tenista não pôde ficar no país por não ter se vacinado contra a Covid-19. (Foto: Reprodução)

Alguns minutos depois de postar as mensagens de apoio a Djokovic, Alexandre Pato excluiu a publicação de seu Instagram.

Djokovic já desembarcou em seu país, Sérvia, após desembargo na Austrália. O atleta não se posicionou publicamente sobre o ocorrido.

 

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.