Copinha: jogadores que chamaram a atenção na competição; Veja a lista

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é conhecida por revelar craques do futebol brasileiro. Confira alguns destaques desta edição de 2022

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é um dos principais torneios das categorias de base do futebol brasileiro. Conhecida por revelar craques, a Copinha já apresentou grandes potenciais craques para o futuro.

publicidade

A competição já está nas suas fases finais e é possível indicar alguns bons jogadores que chamaram a atenção durante o torneio desse ano.

Pedro (Resende)

Começando pelo gol, vale destacar a atuação de Pedro pelo Resende nessa Copa São Paulo. O goleiro foi um dos heróis da equipe na terceira fase da competição.

publicidade

No confronto contra o Fortaleza, Pedro defendeu três pênaltis nas disputas e viu sua equipe avançar de fase graças a uma grande e decisiva atuação.

Goleiro Pedro, do Resende.

Pedro em atuação pelo Resende na Copinha 2022. (Foto: Alexandre Neto/ Divulgação)

O goleiro já foi comprado pelo Portimonense, de Portugal, e se despediu do Resende agradecendo ao clube pela oportunidade de realizar um sonho.

“Eu tenho um sonho desde criança de jogar na Europa, conhecer novos países. Agora, está tudo se encaminhando, está dando tudo certo” – celebrou Pedro.

Rwan Seco (Santos)- Líder de gols e assistências do clube na Copinha

O atacante de 20 anos é um dos grandes destaques do Peixe nessa edição da Copa São Paulo. Com 4 gols em seis partidas disputadas, Rwan é artilheiro do Santos na Copinha.

Rwan Seco é destaque do Santos na Copinha.

O atacante Rwan Seco é o grande destaque do Santos na Copinha 2022. (Foto: Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Seu desempenho acima da média já chamou a atenção dentro do clube e fez com que o técnico Fábio Carille já sinalizasse que o atleta jogará pelo profissional em 2022.

Figueiredo (Vasco da Gama)

O camisa 9 do Gigante da Colina marcou presença nesta edição da Copinha e foi o artilheiro da equipe na competição.

Figueiredo comemora gol pelo Vasco na Copinha

Figueiredo foi o artilheiro do Vasco na Copinha 2022. (Foto: João Carlos Gomes)

Ao todo, Figueiredo marcou 8 vezes pela camisa do Vasco, que foi eliminado pelo São Paulo. O atacante deve seguir para o profissional no restante da temporada e ter oportunidades com a equipe principal.

Talles Wander (São Paulo)

O jovem de 18 anos já tem muita história para contar com a camisa do tricolor paulista: nesta edição da Copinha, Talles vem se destacando pelo São Paulo.

Talles Wander com camisa do São Paulo

18 anos e muito talento no pé: Talles Wander é destaque do São Paulo na Copinha. (Foto: Reprodução)

Com grandes atuações na fase de grupos e agora no mata-a-mata, Talles Wander vem se provando uma grande promessa para o futuro de Cotia.

Endrick (Palmeiras)- Nome mais comentado da Copinha

Possivelmente um dos nomes mais comentados nesta edição da Copa São Paulo, o atacante Endrick, do Palmeiras, é destaque.

Com apenas 15 anos de idade, Endrick já demonstra uma força física e maturidade dentro de campo de gente grande e já chama a atenção de Abel Ferreira.

Endrick em treino pelo Palmeiras

Endrick, de apenas 15 anos, é um dos destaques da Copinha. (Foto: Cesar Grecco/ Palmeiras)

Com um Mundial de Clubes para ser disputado em pouco menos de um mês, é possível até que Endrick esteja presente no Catar.

Biro (Corinthians)

O lateral esquerdo foi um dos destaques do Timão na Copinha. Com apenas 17 anos, Biro já é considerado uma joia rara dentro do clube.

Biro pelo Corinthians.

Lateral-esquerdo Biro, de 17 anos, foi um dos destaques do Corinthians na Copinha. (Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Além de jogar pelo lado esquerdo na linha de defesa, Biro também demonstra facilidade em atuar pelo meio campo e é o modelo de jogador moderno que todo time de futebol quer no elenco.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.