Flamengo: na mira do Rubro-Negro zagueiro tem futuro definido; Veja
Zagueiro do Arsenal, que estava na mira do Flamengo, define seu futuro para o restante da temporada 2021-22.
Pablo Marí fez história com a camisa do Flamengo na temporada de 2019, conquistando um Campeonato Brasileiro e uma Copa Libertadores.
Após sucesso pelo Rubro-Negro, o zagueiro espanhol voltou ao futebol europeu para defender um dos gigantes da Inglaterra, o Arsenal.
Com pouco espaço na equipe inglesa comandada por Mikel Arteta, Marí demonstrou insatisfação nos últimos meses dentro do clube e indicou o desejo de sair.
Segundo o jornalista Gianluca Dimarzio, correspondente da ‘Sky Sports’, o zagueiro de 28 anos já tem negócio fechado com a Udinese, da Itália.
O acordo é um empréstimo até o final da temporada europeia, na metade de 2022, sem opção de compra ao final do vínculo.
Fechado: Udinese, da Itália, acertou a contratação do zagueiro Pablo Marí, do Arsenal. Contrato de empréstimo até junho, sem opção de compra.
🗞 @FabrizioRomano | @DiMarzio
📸 Pablo Morano/Reuters pic.twitter.com/PYYFLZTwlA— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 17, 2022
Pelo Arsenal, Pablo Marí não teve sequência
Pablo Marí não conseguiu se destacar pelos Gunners e já não agradava a comissão técnica de Mikel Arteta, que deixou claro não contar com o atleta.
O zagueiro espanhol chegou ao Arsenal em janeiro de 2020 e rendeu aos cofres do Flamengo cerca de R$98 milhões na negociação.
Durante as últimas semanas, surgiram especulações de que Pablo Marí poderia retornar ao clube carioca por empréstimo.
Após alguns dias, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou que o atleta não tinha interesse em voltar ao futebol brasileiro.
Como Marcos Braz avisou! MARÍ queria ficar na Europa!
De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, a Udinese fechou contrato com o zagueiro Pablo Marí para o restante da temporada. pic.twitter.com/Ng0T5xlZBT
— Paparazzo Rubro-Negro (@PaparazzoRN) January 17, 2022
Pablo Marí foi revelado pelo Mallorca, da Espanha. Após breve passagem pela equipe, foi jogar em outro clube espanhol: o Gimnástic.
Com um desempenho que chamou a atenção, Marí foi contratado em 2016 pelo Manchester City, mas não teve muito espaço na equipe inglesa.
Passou a ser emprestado e defendeu o Girona, NAC Breda e Deportivo La Coruña, antes de vir para o Brasil jogar pelo Flamengo.
Em uma temporada de 2019 histórica pela equipe rubro-negra, Pablo Marí deixou saudades na torcida do Flamengo, que até hoje sente a carência na sua zaga.
A Udinese será a a nona equipe na carreira do zagueiro de 28 anos, que deve ter a sua primeira experiência no futebol italiano ainda nesta temporada.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.