Tite exalta Gabigol e alerta sobre Vinícius Júnior (Reprodução/Twitter)
Nesta quinta-feira (13), Tite anunciou a listas dos convocados para os jogos contra o Equador em Quito (27) e Paraguai em Belo Horizonte (01).
Após a convocação, o treinador realizou a tradicional coletiva de imprensa, onde dentre outras coisas comentou sobre Gabigol e alertou sobre Vinicius Júnior.
Seleção Brasileira Tite divulga lista com os convocados para os próximos jogos das Eliminatórias (Reprodução/Twitter)
Logo na primeira pergunta o técnico da Seleção foi questionado sobre quais testes e qual seria seu planejamento para este ano que é o ano de Copa do Mundo.
Sem dar muitas pistas Tite respondeu que a convocação é um processo que envolve fatores:
“Um conjunto como um todo a gente tem que avaliar um contexto, não dá pra definir esse jogador agora vai ser determinante. Se tu pegar de quatro anos pra cá, o desempenho do atleta, a performance pelo Clube, performance dentro da Seleção, de jogos importantes realizados, da solidez da sua carreira a gente vai ter no momento as oportunidades”, disse o treinador a respeito das oportunidades na Seleção.
“Esses fatores vão estar num conjunto da obra pra definir a convocação”, Concluiu Tite.
Leia mais: Copa do Mundo 2022: Quais seleções chegam como favoritas?
Tite também comentou sobre a convocação dos jogadores brasileiros que atualmente estão de férias e sem jogar como Gabigol.
“Nós acompanhamos e temos uma série de informações agora nas férias, pra que a gente forme uma opinião mais aprofundada”, disse.
“A Qualidade técnica do Everton e do Gabriel Barbosa foram muito consistentes dentro da Seleção Brasileira. O trabalho, o desempenho em alto nível aqui foram muito altos. Então eles trazem consigo esse legado, legado teve também da não oportunidade que não tiveram no final do ano em função do calendário de não serem convocados e serem prejudicados.”, concluiu a respeito das convocações de Gabigol e Everton Ribeiro.
O técnico também comentou a respeito de Vinicius Júnior e sobre os cuidados com que a imprensa deve ter com as expectativas acerca do jogador.
“A gente tem que ter muito cuidado em relação a um atleta jovem, primeiro calma com essa expectativa exagerada. Estou falando de um profissional já experiente, que já passou por ‘N’ situações com esses atletas mais jovens por vezes eles oscilam”, alertou Tite.
Port publicado em janeiro 13, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais