Willian retornou ao Brasil para jogar no Corinthians após muitos anos na Europa e o meia revelou como foi decisão após falta de sucesso no Arsenal.
Após 7 anos com o Chelsea, ele ficou sem contrato e assinou com outro clube de Londres, mas a transferência não saiu como ele desejava.
O brasileiro chegou nos Blues em 2013 em transferência de cerca de 35 milhões de euros saindo do Anzhi Makhachkala.
O Chelsea é, entretanto, um dos maiores rivais do Arsenal e, assim como David Luiz, ele chegava no clube após história de sucesso com rivais da mesma cidade.
Ambos não tiveram anos muito bons no clube. E acabaram voltando para o Brasil.
Leia mais: Veja gols de Arsenal x Leeds; Gabriel Martinelli brilha pelos Gooners
No Arsenal, Willian até chegou a impressionar em suas primeiras partidas. Em estreia com o clube, ele deu hat-trick de assistências em partida diante do Fulham, mas, dai em diante foi ladeira a baixo.
Jogando pelos Gooners, ele esteve em campo 37 vezes, marcou apenas um gol e deu sete assistências.
Leia mais: Gols de Tottenham x Liverpool: veja o resumo da partida de 4 gols, com confusão e expulsão
Quando perguntado se uma das razões para quais ele decidiu sair do Arsenal foi por conta da relação com os torcedores, Willian confirmou a Rio Ferdinand em entrevista para podcast e canal do Youtube do ex-jogador.
“Sim, eu recebi muitas mensagens deles nas redes sociais também porquê eu era do Chelsea. Eu acho que se eu tivesse vindo de outro clube, talvez tivesse sido melhor. Pelo fato de eu vir do Chelsea e não ter jogado bem. Então eu pensei sobre isso e disse ‘Eu tenho que ir’.”, revelou Willian.
Ao fim da temporada 2019-20, o jogador ficou sem contrato com o Chelsea, então, poderia escolher qualquer clube para ir jogar.
“Foi difícil decidir, porque queria ficar no Chelsea. Eu queria 3 anos de contrato. E eles queriam me dar apenas 2. Então, no fim da temporada, eu decidi ir para o Arsenal que me ofereceu contrato de 3 anos. Para mim era muito bom, porque eu e minha família continuaríamos em Londres e o Arsenal me apresentou um projeto muito bom”, contou.
Leia mais: Confira as fases preliminares da Copa Libertadores da América
Sobre o processo de saída, o brasileiro falou que pouco tempo depois de chegar já queria sair.
“Depois de três meses eu sabia que queria ir embora. Arsenal é um grande clube com grande história, mas não funcionou comigo. Foi o período mais difícil da minha carreira”, admitiu.
Willian rescindiu contrato com que tinha com Arsenal de 18 meses, deixando de receber grande dinheiro para voltar ao Corinthians.
“As vezes o dinheiro não é a coisa mais importante na vida. Eu deixei o dinheiro de lado pois não estava feliz. Foi bom voltar depois de 14 anos. Estar perto de família e amigos é bom. Aqui também não é fácil. Há muita pressão dos torcedores, mas estou feliz aqui. Espero ganhar algo com o clube também. “, completou.
Port publicado em dezembro 20, 2021
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais