Volante brasileiro pode trocar Manchester por Atlético-MG; Entenda

Defendendo gigante do futebol inglês, volante brasileiro pode ser repatriado por Atlético-MG em meados de 2022.

O Atlético-MG pode ganhar mais uma peça para 2022, outro veterano pode chegar para a equipe mineira.

publicidade

O Atlético Mineiro ainda está em festa pelo seu bicampeonato com direito a tríplice coroa em 2021. Mas isso não quer dizer que o time não esteja com olho em 2022.

E mais um reforço de peso pode chegar para o ano de 2022, Fernandinho de 36 anos possui contrato até junho de 2022 com o Manchester City, e caso deixe a equipe pode fechar com o Galo.

publicidade

Mas será que de fato o volante pode pousar em Minas para defender o Atlético?

O que se sabe entre a transação entre Atlético-MG e Fernandinho

Fernandinho pode surgir como futuro reforço para o Atlético Mineiro

Fernandinho pode surgir como futuro reforço para o Atlético Mineiro (Divulgação/Otempo)

De acordo com o repórter correspondente dos canais Disney, João Castelo-Branco, o volante até o momento não recebeu nenhuma sondagem por parte do Clube Mineiro.

Segundo matéria publicada no site “ESPN”, é da vontade do jogador somente pensar em seu futuro depois que se encerrar o seu contrato com o City. Ou seja, somente em maio deve haver qualquer movimentações por uma renovação ou não com o jogador.

Fernandinho chegou ao City após uma temporada de destaque com o Shakhtar Donetsk em 2013/2014. Ao todo pelo Manchester são 365 jogos e 12 gols marcados e mais de dez títulos pelo clube.

Leia mais: Atacante do Palmeiras troca presentes com Larissa Manoela e agita internet

Até o momento, o Atlético teve pouco movimento para novas contratações, entretanto as saídas já começam a serem especuladas. Em especial Diego Costa chegou a colocar seu futuro no Galo em cheque para 2022.

Após conceder uma entrevista colocando em cheque seu futuro, Diego Costa passou a ser dúvida para a próxima temporada. Entretanto, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, disse não ter recebido qualquer proposta pelo jogador.

Até o momento, o Atlético não teve baixas significativas de 2020 até a última temporada. O time foi se construindo e aos poucos os reforços chegaram a equipe, e ao que tudo indica isso deve se manter para 2022.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.