É a primeira vez desde maio de 2016 que um jogador marca gol, dá assistência e é expulso em uma partida. (Foto: Divulgação/ Liverpool)
Em partida completamente coberta de polêmicas, Tottenham x Liverpool empataram em 2-2 na 18º rodada da Premier League.
O Tottenham não jogava uma partida desde 05 de de dezembro devido a casos de COVID-19 e recebeu os Reds em casa.
É o primeiro gol do atacante jogando em casa desde maio de 2021. (Foto: Divulgação/ Premier League)
Em primeiro tempo em que o Liverpool dominava, foi o Tottenham quem saiu na frente com Harry Kane.
O atacante não marcava pelo Spurs em partidas jogando no seu estádio desde maio de 2021, em partida contra o Wolverhampton. Desde então, o atacante passou quase 13 horas sem marcar gol jogando em casa.
Em boa enfiada de bola de Ndombélé, Kane avançou e bateu cruzado para abrir o placar aos 13 minutos, mas essa não seria a única participação que o atacante estrelou na primeira etapa.
Aos 20′ minutos, em carrinho perigoso, Kane levou cartão amarelo que, foi protestado pela torcida do Liverpool, que queria vermelho para o capitão da seleção inglesa.
O fato, entretanto, não foi revisado pelo arbitro no VAR e, ao fim da partida, gerou mais controvérsia quando Robertson foi expulso no segundo tempo.
Leia mais: Veja gols de Arsenal x Leeds; Gabriel Martinelli brilha pelos Gooners
Ainda assim, os Reds continuaram com controle da posse de bola. Ao fim da primeira etapa, os visitantes tinham 70% da posse de bola.
E, em cruzamento de Robertson, Diogo Jota subiu mais que a defesa do Tottenham e cabeceou para empatar partida.
O Tottenham ainda teria chances de passar na frente do placar, mas parou em boa atuação do goleiro da seleção brasileira, Alisson.
A segunda etapa, continuou da mesma forma que a primeira. O Liverpool, que buscava encostar com o Manchester City na primeira colocação da Premier League, controlava o jogo. Enquanto o Tottenham tentava marcar no contra-ataque.
Leia mais: Top 5 jogadores mais caros do mundo; Confira
Ainda assim, o Tottenham continuou criando ótimas chances de gols e parava em Alisson que tinha partida quase impecável.
A partida continuou dessa forma até 24 minutos do segundo tempo, quando Trent Alexander-Arnold acertou cruzamento rasante e Robertson se abaixou pra completar de cabeça sem goleiro, colocando os Reds na frente.
A vantagem do Liverpool, entretanto, durou pouco. Aos 29′, em bola enfiada por Harry Winks, Alisson saiu do gol para afastar de fora da área, furou e Heung-Min Son ficou livre, sem goleiro para empatar.
Pouco depois, Robertson quebrou recorde, de maneira negativa. Aos 32′ minutos, após lance revisado pelo VAR, o lateral foi expulso.
Na partida, Andrew Robertson deu assistência, marcou gol e foi expulso. É a primeira vez que isso acontece em uma partida de Premier League desde Maio de 2016, quando Aleksandar Mitrović conseguiu esse feito.
Port publicado em dezembro 19, 2021
No próximo final de semana, o Brasileirão retoma os jogos após a pausa em razão… Leia Mais
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais