É a primeira vez desde maio de 2016 que um jogador marca gol, dá assistência e é expulso em uma partida. (Foto: Divulgação/ Liverpool)
Em partida completamente coberta de polêmicas, Tottenham x Liverpool empataram em 2-2 na 18º rodada da Premier League.
O Tottenham não jogava uma partida desde 05 de de dezembro devido a casos de COVID-19 e recebeu os Reds em casa.
É o primeiro gol do atacante jogando em casa desde maio de 2021. (Foto: Divulgação/ Premier League)
Em primeiro tempo em que o Liverpool dominava, foi o Tottenham quem saiu na frente com Harry Kane.
O atacante não marcava pelo Spurs em partidas jogando no seu estádio desde maio de 2021, em partida contra o Wolverhampton. Desde então, o atacante passou quase 13 horas sem marcar gol jogando em casa.
Em boa enfiada de bola de Ndombélé, Kane avançou e bateu cruzado para abrir o placar aos 13 minutos, mas essa não seria a única participação que o atacante estrelou na primeira etapa.
Aos 20′ minutos, em carrinho perigoso, Kane levou cartão amarelo que, foi protestado pela torcida do Liverpool, que queria vermelho para o capitão da seleção inglesa.
O fato, entretanto, não foi revisado pelo arbitro no VAR e, ao fim da partida, gerou mais controvérsia quando Robertson foi expulso no segundo tempo.
Leia mais: Veja gols de Arsenal x Leeds; Gabriel Martinelli brilha pelos Gooners
Ainda assim, os Reds continuaram com controle da posse de bola. Ao fim da primeira etapa, os visitantes tinham 70% da posse de bola.
E, em cruzamento de Robertson, Diogo Jota subiu mais que a defesa do Tottenham e cabeceou para empatar partida.
O Tottenham ainda teria chances de passar na frente do placar, mas parou em boa atuação do goleiro da seleção brasileira, Alisson.
A segunda etapa, continuou da mesma forma que a primeira. O Liverpool, que buscava encostar com o Manchester City na primeira colocação da Premier League, controlava o jogo. Enquanto o Tottenham tentava marcar no contra-ataque.
Leia mais: Top 5 jogadores mais caros do mundo; Confira
Ainda assim, o Tottenham continuou criando ótimas chances de gols e parava em Alisson que tinha partida quase impecável.
A partida continuou dessa forma até 24 minutos do segundo tempo, quando Trent Alexander-Arnold acertou cruzamento rasante e Robertson se abaixou pra completar de cabeça sem goleiro, colocando os Reds na frente.
A vantagem do Liverpool, entretanto, durou pouco. Aos 29′, em bola enfiada por Harry Winks, Alisson saiu do gol para afastar de fora da área, furou e Heung-Min Son ficou livre, sem goleiro para empatar.
Pouco depois, Robertson quebrou recorde, de maneira negativa. Aos 32′ minutos, após lance revisado pelo VAR, o lateral foi expulso.
Na partida, Andrew Robertson deu assistência, marcou gol e foi expulso. É a primeira vez que isso acontece em uma partida de Premier League desde Maio de 2016, quando Aleksandar Mitrović conseguiu esse feito.
Port publicado em dezembro 19, 2021
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais
Os estaduais já acabaram e o Brasileirão dá o pontapé inicial neste sábado, 29, prometendo… Leia Mais
Se tem uma coisa que todo torcedor entende, é que estar no topo não é… Leia Mais
O Corinthians conquistou uma vitória histórica ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0, no… Leia Mais