Destaques

Gols de Tottenham x Liverpool: veja o resumo da partida de 4 gols, com confusão e expulsão

Em partida completamente coberta de polêmicas, Tottenham x Liverpool empataram em 2-2 na 18º rodada da Premier League.

O Tottenham não jogava uma partida desde 05 de de dezembro devido a casos de COVID-19 e recebeu os Reds em casa.

Tottenham x Liverpool: Kane quebra jejum

É o primeiro gol do atacante jogando em casa desde maio de 2021. (Foto: Divulgação/ Premier League)

Em primeiro tempo em que o Liverpool dominava, foi o Tottenham quem saiu na frente com Harry Kane.

O atacante não marcava pelo Spurs em partidas jogando no seu estádio desde maio de 2021, em partida contra o Wolverhampton. Desde então, o atacante passou quase 13 horas sem marcar gol jogando em casa.

Em boa enfiada de bola de Ndombélé, Kane avançou e bateu cruzado para abrir o placar aos 13 minutos, mas essa não seria a única participação que o atacante estrelou na primeira etapa.

Aos 20′ minutos, em carrinho perigoso, Kane levou cartão amarelo que, foi protestado pela torcida do Liverpool, que queria vermelho para o capitão da seleção inglesa.

O fato, entretanto, não foi revisado pelo arbitro no VAR e, ao fim da partida, gerou mais controvérsia quando Robertson foi expulso no segundo tempo.

Leia mais: Veja gols de Arsenal x Leeds; Gabriel Martinelli brilha pelos Gooners

Ainda assim, os Reds continuaram com controle da posse de bola. Ao fim da primeira etapa, os visitantes tinham 70% da posse de bola.

E, em cruzamento de Robertson, Diogo Jota subiu mais que a defesa do Tottenham e cabeceou para empatar partida.

O Tottenham ainda teria chances de passar na frente do placar, mas parou em boa atuação do goleiro da seleção brasileira, Alisson.

Segundo tempo maluco

A segunda etapa, continuou da mesma forma que a primeira. O Liverpool, que buscava encostar com o Manchester City na primeira colocação da Premier League, controlava o jogo. Enquanto o Tottenham tentava marcar no contra-ataque.

Leia mais: Top 5 jogadores mais caros do mundo; Confira

Ainda assim, o Tottenham continuou criando ótimas chances de gols e parava em Alisson que tinha partida quase impecável.

A partida continuou dessa forma até 24 minutos do segundo tempo, quando Trent Alexander-Arnold acertou cruzamento rasante e Robertson se abaixou pra completar de cabeça sem goleiro, colocando os Reds na frente.

A vantagem do Liverpool, entretanto, durou pouco. Aos 29′, em bola enfiada por Harry Winks, Alisson saiu do gol para afastar de fora da área, furou e Heung-Min Son ficou livre, sem goleiro para empatar.

Pouco depois, Robertson quebrou recorde, de maneira negativa. Aos 32′ minutos, após lance revisado pelo VAR, o lateral foi expulso.

Na partida, Andrew Robertson deu assistência, marcou gol e foi expulso. É a primeira vez que isso acontece em uma partida de Premier League desde Maio de 2016, quando Aleksandar Mitrović conseguiu esse feito.

Veja Gols de Tottenham x Liverpool

Port publicado em dezembro 19, 2021

Posts Recentes

  • Notícias

Fim de uma era: Thiago Silva rescinde com o Fluminense e futuro vira mistério

O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Notícias

Tite é o novo técnico do Cruzeiro; contrato vai até 2026

O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Brasileirão 2026: CBF divulga tabela e anuncia mudanças drásticas no regulamento

A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Escândalo no São Paulo: Ex-mulher de Casares e diretor pedem licença após vazamento de esquema ilegal

A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Tiquinho de volta? Ídolo aceita redução salarial para retornar ao Botafogo em 2026

O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Vitória do Flamengo: CBF barra novos gramados sintéticos na Série A e clube celebra: “Fim de uma era de atraso”

O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais

1 mês atrás