Após surto de Covid-19, Reunião definirá o futuro da Premier League
Após surto de Covid-19, Premier League pode ser interrompida, reunião na próxima segunda-feira (17) pode definir futuro da competição.
Após jogos adiados devido ao recente surto de COVID-19 na Inglaterra equipes realizarão reunião para definir os rumos da Premier League.
Na Inglaterra os casos de Covid-19 voltaram a ser uma preocupação, a variante Ômicron fez com que casos registrados disparassem. Nesta sexta-feira (17) foram registrados cerca de 93.045 novos casos foram registrados no país, um recorde no país pelo terceiro dia seguido.
E assim, como no país as equipes estão sofrendo com surtos de no elenco. O Tottenham foi uma das equipes mais afetadas pelo surto de Coronavírus, que agora também atinge o Manchester United.
Essa situação levou aos clubes agendar uma reunião de emergência entre os donos de clubes e a Liga na próxima segunda-feira (20), para definir os rumo para a Premier League que até então tem cinco jogos adiados nesta rodada.
O Futuro da Premier League
Ao todo o Campeonato Inglês já possui 9 jogos adiados, além dos cinco jogos deste final de semana, mais quatro partidas neste final de semana também foram canceladas.
Leia mais: Barcelona mira 3 jogadores da Premier League; Entenda
Após a reunião com os donos de clubes, será realizada uma reunião com os treinadores.
O adiamento do campeonato é defendido por Thomas Frank, técnico do Brentford e Eddie Howe, do Newcastle, segundo o mesmo a continuidade do campeonato pode ferir a integridade do mesmo.
Ambos comentaram sobre o adiamento da Premier League. Thomas Frank disse que manter o campeonato pode deixa-lo desarticulado.
“Não acho que queremos metade dos jogos disputados e metade não disputados, a liga realmente perde algo se ficar desarticulada em termos de jogos disputado. Quando você começa perdendo jogadores para a Covid e então a preocupação é a competição se torna um pouco injusto e não acho que ninguém quer ver isso. Uma decisão precisa ser feita para garantir que seja mantida a competição. Acho que está no fio da navalha”, disse Thomas Frank treinador do Brentford
Já Eddie Howe apelou para o bem estar e a integridade de seus jogadores.
“As pessoas querem ver uma liga justa e não disparidade em jogos e jogadores desfalcando os times. Estou desesperado para continuar o programa eu mesmo, mas o bem-estar dos jogadores e apoiadores tem que vir primeiro”, declarou
Por último quem também deu sua declaração a respeito da paralisação do campeonato foi Mikel Arteta do Arsenal.
“Precisamos de mais claridade em por que esses jogos não estão sendo disputados e o que é necessário para não ter um jogo disputado, então você pode manter a justiça da competição”, conclui o treinador.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.