Bayern de Munique vence Barcelona
Bayern vence por 3×0 e espera adversário nas oitavas de finais. Barcelona está fora do mata mata pela primeira vez em 20 anos.
O Barcelona foi à Munique com a árdua missão de ter que vencer o Bayern para depender só de si na última rodada da fase de grupos da Champions League:
Os donos da casa enviaram a campo força máxima mesmo já classificados em 1°. Os bávaros foram a campo com: Neuer; Pavard, Upamecano, Sule e Davies; Tolisso, Musiala e Muller; Coman, Sané e Lewandowski
O treinador Xavi claramente tem tentado resgatar as raízes do jogo posicional do clube catalão, Para isso, vem utilizando muitos atletas originários das canteras. O ídolo blaugrana mandou a campo: Stegen; Araújo, Piqué, Lenglet e Alba; Gavi, Busquets e de Jong; Dest, Depay e Dembelé
Os catalães começaram em busca do resultado e conseguiram impor seu ritmo e sair em velocidade em algumas oportunidades, sobretudo até os 20 minutos. Porém, naturalmente, o Bayern passou a dominar o jogo, até que aos 34′, Lewandowski recebeu a bola pela esquerda, tirou Piqué para dançar e colocou a bola na cabeça de Thomas Muller que inaugurou o placar.
Aos 43′ veio o balde de água fria no Barcelona. Leroy Sané recebeu com liberdade na intemediária e acertou belo chute que Ter Stegen aceitou.
Com 2×0 no placar os times desceram para o vestiário com a sensação de que o só um milagre salvaria o Barcelona, já que o Benfica também vencia por 2×0 àquela altura.
Na segunda etapa o time bávaro somente controlou o jogo e o clube culé, sem inspiração coletiva e individual, pouco conseguiu criar. Aos 62′ Alphonso Davies, na sua melhor característica, arrancou em velocidade pela ponta esquerda, conseguiu cruzar e Musiala complementou sem muitas dificuldades.
Com o resultado, o Barcelona terminou em 3° do grupo E e não se classificou para o mata mata da Champions League pela primeira vez desde a temporada 2000/2001. Como consolação, o Barça ainda disputará a Europa League.
O clube catalão no momento ocupa apenas a 7ª posição no Campeonato Espanhol e o ídolo Xavi Hernández, recém contratado, tem a árdua missão de recuperar a identidade blaugrana e o futebol que encantou o mundo nas últimas décadas.
Veja também: Veja quais equipes avançaram para as oitavas da Champions League
Assista aos gols e melhores momentos:
Port publicado em dezembro 9, 2021
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais