Bayern vence e Barcelona está fora das oitavas da Champions League

Bayern vence por 3x0 e espera adversário nas oitavas de finais. Barcelona está fora do mata mata pela primeira vez em 20 anos.

Bayern vence por 3×0 e espera adversário nas oitavas de finais. Barcelona está fora do mata mata pela primeira vez em 20 anos.

publicidade

Bayern vence fácil e manda Barcelona para a Liga Europa

Bayern vence Barcelona

Bayern vence Barcelona que irá para a Liga Europa (Foto: Divulgação/site)

O Barcelona foi à Munique com a árdua missão de ter que vencer o Bayern para depender só de si na última rodada da fase de grupos da Champions League:

Os donos da casa enviaram a campo força máxima mesmo já classificados em 1°. Os bávaros foram a campo com: Neuer; Pavard, Upamecano, Sule e Davies; Tolisso, Musiala e Muller; Coman, Sané e Lewandowski

publicidade

O treinador Xavi claramente tem tentado resgatar as raízes do jogo posicional do clube catalão, Para isso, vem utilizando muitos atletas originários das canteras. O ídolo blaugrana mandou a campo: Stegen; Araújo, Piqué, Lenglet e Alba; Gavi, Busquets e de Jong; Dest, Depay e Dembelé

Início bom do Barcelona

Os catalães começaram em busca do resultado e conseguiram impor seu ritmo e sair em velocidade em algumas oportunidades, sobretudo até os 20 minutos. Porém, naturalmente, o Bayern passou a dominar o jogo, até que aos 34′, Lewandowski recebeu a bola pela esquerda, tirou Piqué para dançar e colocou a bola na cabeça de Thomas Muller que inaugurou o placar.

Aos 43′ veio o balde de água fria no Barcelona. Leroy Sané recebeu com liberdade na intemediária e acertou belo chute que Ter Stegen aceitou.

Com 2×0 no placar os times desceram para o vestiário com a sensação de que o só um milagre salvaria o Barcelona, já que o Benfica também vencia por 2×0 àquela altura.

Segundo tempo sem sustos para o Bayern

Na segunda etapa o time bávaro somente controlou o jogo e o clube culé, sem inspiração coletiva e individual, pouco conseguiu criar. Aos 62′ Alphonso Davies, na sua melhor característica, arrancou em velocidade pela ponta esquerda, conseguiu cruzar e Musiala complementou sem  muitas dificuldades.

Fora das oitavas

Com o resultado, o Barcelona terminou em 3° do grupo E e não se classificou para o mata mata da Champions League pela primeira vez desde a temporada 2000/2001. Como consolação, o Barça ainda disputará a Europa League.

O clube catalão no momento ocupa apenas a 7ª posição no Campeonato Espanhol e o ídolo Xavi Hernández, recém contratado, tem a árdua missão de recuperar a identidade blaugrana e o futebol que encantou o mundo nas últimas décadas.

Veja também: Veja quais equipes avançaram para as oitavas da Champions League

Assista aos gols e melhores momentos:

Leonardo Campos
Escrito por

Leonardo Campos

25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.