A Liga Europa pode ser tão Ruim para o Barcelona?
Apesar de ser visto como vexame, será que foi tão ruim para o Barcelona ter sido eliminado da Champions League na fase de grupos.
Nesta quarta-feira (08) o Barcelona foi eliminado da Champions League, mas será que a saída precoce foi realmente ruim para a equipe?
Atualmente o Barça enfrenta uma de suas piores crises, seja dentro ou fora de campo o clube busca se reerguer e voltar aos tempos áureos.
E a eliminação na fase de grupos da Champions League pode ter sido um forte baque para a equipe.
Mas será que a eliminação precoce pode ter sido tão ruim assim para o Barcelona?
Os problemas da permanência do Barcelona na Champions League
- Não iria muito longe
Há muito tempo o Barcelona não se mantém apenas com sua camisa, prova disso é no campeonato Espanhol, onde o clube vem penando para se manter no meio da tabela.
Isso na Champions poderia significar uma eliminação precoce, como nas quartas de finais.
O Barça atualmente possui uma equipe jovem, que iria enfrentar clubes formados há muitas temporadas, times recheados de medalhões. O que poderia significar uma tragédia ainda pior.
Xavi é um técnico novo, o Barcelona tem uma equipe nova, a expectativa é que este time não fosse durar muito. E pelas derrotas sofridas na fase de grupos, são o prenuncio do que poderia estar por vir
- Poderia sair em um novo 8 a 2
Depois da fatídica derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique nas quartas de finais da Liga dos Campeões 2019/2020. O time precisa ser mais escaldado, a menos até novamente estar reestruturado o que não é o caso.
Uma classificação para a próxima fase poderia, sim, gerar um outro resultado similar e, desta vez, a condenar uma geração de jovens jogadores.
Embora não seja algo certo, é de senso comum que o Barcelona não teria uma vida fácil na Champions League.
Leia Mais: Por que Jorge Jesus não deveria voltar para o Flamengo
- A Liga Europa pode ser mais atraente
É fato de que a Europa League pode ser mais atraente para o Barcelona neste momento.
Se pensarmos na competição como um torneio para clubes intermediários da Europa, o Barcelona se enquadra bem no torneio.
É uma equipe jovem, de um treinador jovem em seu primeiro grande desafio. O Barcelona na Liga Europa é sim um favorito, diferentemente da Champions League.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.