Em partida tranquila, Real Madrid vence a Inter e se classifica para a próxima fase da Champions League no pote 1. Inter de Milão também estará nas oitavas de finaL
Com as duas equipes já classificadas no Grupo D, a briga no jogo de hoje era pela 1ª colocação que garante vantagem de decidir em casa na próxima fase da competição
O time merengue foi à campo sem Benzema, contundido. Fora isso, Carlo Ancelotti mandou força máxima: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos, Modric, Rodrygo e Vinícius Jr.; Jovic
Já a Inter, escalada por Simone Inzaghi em seu tradicional 3-5-2 foi ao Santiago Bernabéu precisando vencer para conseguir a 1ª posição do grupo: Handanovic; D’Ambrosio, Skriniar, Bastoni; Dumfries, Barella, Brozovic, Çalhanoglu, Perisic; Dzeko, Martinez.
Tony Kroos comemora 1° gol do Real Madrid (Divulgação/ Twitter)
Apesar das duas escapadas de Vinícius Jr. logo no início, a Inter começou o jogo melhor, trabalhando a bola no campo de ataque, mas aos 17′ Toni Kroos acertou um belo chute de canhota no canto esquerdo do goleiro Handanovic.
Depois do gol, a temperatura da partida abaixou e as duas equipes pouco criaram. No final da 1ª etapa Rodrygo ainda acertou a trave.
Veja também: Show de Messi e Mbappé na Champions League; Veja os gols
O segundo tempo começou como acabou o primeiro. A Inter utilizando muito os alas D’ambrosio e Perisic para tentar criar chances, mas Lautaro e Dzeko seguiam sumidos. Barella era o que mais criava e perdeu uma chance frente a frente com Courtois na qual chutou por cima. Do lado do Real, Vini Jr. e Rodrygo seguiam sendo os mais perigosos, mas os jovens craques brasileiros erraram um pouco mais que o comum na definição das jogadas apesar da boa partida.
Tão logo Simone Inzaghi tenha lançado mão de Alexis Sanches e Vidal para tentar mudar a partida, Barella acabou expulso em um lance bobo com Éder Militão, que mais uma vez foi um dos destaques em campo.
Com um a menos, a Inter pouco criou e foi punida com um golaço de Marco Asensio, poucos minutos após ter entrado no lugar de Rodrygo.
Ambos entraram em campo já classificados e a vitória merengue definiu quem terminou na liderança do grupo D.
No fim de semana, o Real fará o clássico contra o Atletico e pode abrir 13 pontos de vantagem para os colchoneros, atuais campeões de La Liga. O jogo será no domingo (12) no Santiago Bernabéu.
Também no domingo, a Inter de Milão recebe o Cagliari. Uma vitória sobre o clube da Sardenha é de extrema importância para que os nerazurri não percam o líder Milan de vista.
Port publicado em dezembro 8, 2021
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais
A derrota para o Fluminense em plena Neo Química Arena pelo Brasileirão 2025 pode ter… Leia Mais
O Flamengo venceu o Grêmio no Sul por 2x0, com destaque para a atuação de… Leia Mais