Jovem jogador do RB Salzburg, Adeyemi, entrou na mira de Barcelona e Real Madrid. (Foto: Reprodução/Instagram)
Barcelona x Real Madrid fazem, sem dúvidas, uma das maiores, se não maior, rivalidade do futebol mundial.
Dessa vez, entretanto, a disputa não será dentro de campo. Visto que ambos clubes buscam contratação de jovem promessa alemã.
Karim Adeyemi, de 19 anos, é jogador do RB Salzburg desde 2018, após sair das categorias de base do SpVgg Unterhaching, aos 16 anos de idade.
O atacante alemão já teve passagens pelas categorias de base do Bayern entre 7 e 9 anos de idade, mas acabou saindo.
Para contar com o Adeyemi aos 16 anos, o Salzburg pagou 3.35 milhões de euros (21 milhões de reais) ao Unterhaching. Algo que não é muito comum por jogador nesta idade.
O clube austríaco, entretanto, tem fama de revelar bons jogadores e faz bom trabalho com seus olheiros.
Entre nomes que passaram pelo clube recentemente e saíram caro estão:
Com isso em mente e boa temporada que faz com a equipe, além de render convocação para a seleção alemã, Adeyemi começou a ser observado por vários clubes europeus.
Nesta temporada, o alemão marcou 15 gols e deu três assistências em 25 jogos com o RB Salzburg.
Além disso, ele vem se destacado na Champions League com sua equipe no Grupo G, de Sevilla, Wolfsburg e Lille.
O Salzburg está atualmente na segunda colocação e joga partida na próxima quarta-feira (08) para avançar até a última fase da competição
Na Champions, Adeyemi anotou três gols e deu um passe para gol.
Jovem jogador do RB Salzburg, Adeyemi, entrou na mira de Barcelona e Real Madrid. (Foto: Reprodução/Instagram)
Grandes rivais dentro de campo, Barcelona x Real Madrid agora traçam batalha pra conseguir a contratação do alemão.
Segundo o Diário Espanhol, AS, o Barça tem posição privilegiada para contar com Adeyemi a partir da janela de verão europeu, no fim da temporada 2021-22.
Entretanto, o jornal afirma que os Blancos também entraram na disputa para contratar o atacante.
Ainda assim, ele é mais um nome da lista de compras do Real Madrid, que também demonstrou interesse em Mbappé e Erling Haaland.
Segundo os jornais, para contratar Adeyemi, um dos clubes haveria de bancar 50 milhões de euros (320 milhões de reais).
Port publicado em dezembro 3, 2021
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais
A derrota para o Fluminense em plena Neo Química Arena pelo Brasileirão 2025 pode ter… Leia Mais
O Flamengo venceu o Grêmio no Sul por 2x0, com destaque para a atuação de… Leia Mais