Henry afirmou que atitude do trio ofensivo tem que mudar para o PSG melhorar. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Em meio a pequena crise após derrota do PSG para o Manchester City, questões começam a “ser levantadas de Pochettino.
O time garantiu classificação para próxima fase da Champions League, mas derrota e dominação do City não pegou bem para o treinador.
Henry afirmou que atitude do trio ofensivo tem que mudar para o PSG melhorar. (Foto: Reprodução/ Instagram)
A derrota diante do City na última quarta-feira (24), levantou questionamentos após especulações que Pochettino estaria de saída para o Manchester United.
Com saída do treinador não concretizada, o argentino é questionado por não conseguir tirar o melhor de Messi, Neymar e Mbappé.
Para ex-atacante da seleção francesa, Arsenal e Barcelona, Thierry Henry, o PSG precisa mudar defensivamente para conseguir conquistar Champions League.
“Como zagueiro, não ver seus atacantes voltarem para ajudar a defender, dói. E posso dizer também, como ex-atacante, se você quer ganhar a Champions League você tem que defender”, afirmou Henry.
Jogando contra o clube de Paris, o Manchester City teve 56% da posse de bola, chutando 16 vezes ao gol e 6 dessas foram ao alvo. Já o Paris Saint-Germain teve apenas sete chutes e dois deles foram ao gol de Ederson.
De acordo com Henry, o problema passa pela atitude defensiva dos atacantes do PSG.
“Toda vez que falamos sobre o Paris Saint-Germain, mesmo na França, dizemos que no futebol moderno, você não consegue defender com sete jogadores. É impossível, não importa quem você seja. Você consegue ver no segundo gol, o lateral está exposto. É essencialmente um três contra um”, analisou.
Com especulações da saída de Pochettino, muito se perguntou se o Paris Saint-Germain não melhoraria sem o argentino. Entre os nomes especulados para assumir o cargo, estava Zidane, que teve sucesso com o Real Madrid.
Ainda assim, Henry afirmou que o problema pode estar na estrutura do clube.
“Tuchel também não conseguiu fazer Neymar e Mbappé defenderem. Quando ele saiu pro Chelsea, eles escutam, você defende e ele ganhou a Champions League. Minha pergunta é: O treinador pode cobrar isso deles? Ou são os jogadores quem mandam? É difícil. Se o treinador não pode ser firme, em termos de como ele quer jogar e defender, fica difícil”, questionou.
Ex-atacante ainda afirmou que o trio ofensivo não tem feito o mínimo defensivamente.
“Times que ganham títulos, especialmente a Champions League, precisam defender com seus atacantes, ou que eles fiquem, pelo menos, de atrás da linha da bola. Não falo sobre ir marcar adversários até a bandeirinha de escanteio. Você tem que fazer o mínimo. Fique atrás da linha da bola e dificulte a vida do oponente. Corte as linhas de passes. No momento eles não tem feito isso”, concluiu.
Assista aos melhores momentos de Manchester City vs PSG:
Port publicado em novembro 26, 2021
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais
Os estaduais já acabaram e o Brasileirão dá o pontapé inicial neste sábado, 29, prometendo… Leia Mais
Se tem uma coisa que todo torcedor entende, é que estar no topo não é… Leia Mais
O Corinthians conquistou uma vitória histórica ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0, no… Leia Mais