Manchester City x PSG: Gabriel Jesus brilha e garante vitória

Pela 5º rodada da fase de grupos da Champions League, Manchester City e PSG se enfrentaram na Inglaterra e o City saiu com a vitória.

Em partida válida pela 5º rodada do Grupo A da Champions League, Manchester City e PSG se enfrentaram na Inglaterra após vitória dos franceses em Paris.

publicidade

Apesar da vitória do Manchester City,  ambos garantiram classificação para próxima fase da Champions League. Os Citzens ficam com a primeira colocação enquanto o ParisSaint-Germain passa em segundo.

Primeiro tempo de domínio do Manchester City

No primeiro tempo, só deu Manchester City. O PSG até chegou a atacar com Mbappé em roubada de bola de Neymar, mas ele chutou por cima.

publicidade

Do lado do time da casa, foi um domínio completo. Com 53% de posse de bola, 11 chutes e três chutes no gol, os Citzens só não marcaram na primeira etapa graças a cabeçadas de Kimpembe e Hakimi que tiraram gols em cima da linha da barra. E Navas, que fez boa defesa em chute de Mahrez.

O PSG não conseguiu criar muitas chances e foi sufocado pelo City que pressionou toda saída de bola do clube francês.

Leia mais:Zidane ou Pochettino? Manchester United escolhe novo treinador

Manchester City x PSG: Gabriel Jesus comemora gol marcado

Gabriel Jesus entrou no segundo tempo para definir placar de Manchester City x PSG. (Foto: Divulgação/ Champions League)

City x PSG: Pressão do Manchester City dá certo no segundo tempo

No segundo tempo a história do jogo foi a mesma. Até os 5′ minutos, quando em boa tabela entre Neymar e Messi, o PSG fugiu da pressão do City. E com o argentino na ponta esquerda, ele cruzou, a bola desviou na defesa do City e sobrou pra Mbappé.

E não demorou muito para a pressão do Manchester City surtir efeito. 10 minutos depois do gol do PSG, Rodri enxergou Walker invadindo a área adversária e fez lançamento que encontrou o lateral. Walker chegou na bola e fez cruzamento que, após desvio de Gabriel Jesus, que havia acabado de entrar, sobrou para Sterling empurrar para as redes.

Aos 25 do segundo tempo, Gabriel Jesus quase colocou o Manchester City na frente do placar, mas foi negado por defesa de Keylor Navas.

O brasileiro ainda ia marcar seu gol na partida. Aos 31 minutos, em jogada bem construída, Bernardo Silva recebeu cruzamento de Mahrez, e só deixou Gabriel Jesus cara a cara com Navas para colocar os Citzens na frente.

 

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.