Notícias

Facebook não pretende renovar direitos de transmissão da Libertadores

A rede social tem contrato com a Conmebol até 2023, mas não pretede renovar seu contrato no futuro.

A rede social pretende não renovar o contrato com a Conmebol por entender que a competição será produto do Facebook devido a parcerias detentoras dos direitos de transmissão.

Em 2020, a Rede social teve algumas partidas exclusivas da competição dentro do perfil da Conmebol. Assim como a final da UEFA Champions League também foi transmitida no perfil do Esporte Interativo.

O gerente da Meta Pitter Rodriguez comentou a respeito da decisão.

“Compramos os direitos com esses objetivos de trazer esses conteúdos para a plataformas e ativar esses conteúdos com esses objetivos de negócios. Hoje, não temos esses direitos da Champions, continuamos a ter até o ano que vem da Libertadores, e quaisquer outros eventos esportivos, a gente comprando diretamente o direito ou fazendo parceria com quem é detentor, esses conteúdos vivem na nossa plataforma e são distribuídos de forma diferente”, comentou o gerente.

Leia Mais: Queda do Instagram, Whatsapp e Facebook gera chuva de memes

Facebook desiste de ter os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América (Divulgação)

O Facebook chegou a uma parceira com o Grupo Disney com relação aos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América. A também detentora dos direitos da competição entrou em acordo com a rede social para exibição de jogos exclusivos em canais fechados.

Nos últimos anos ocorreu uma dança das cadeiras pelos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América. A Rede Globo deixou de transmitir para a competição passar a ser transmitida pelos canais Disney e SBT em TV aberta.

Entretanto, existem conversas para que a emissora global volte a transmitir a competição a partir de 2024. Entretanto, a Conmebol deve dividir os direitos de transmissão com mais de uma emissora.

Port publicado em novembro 23, 2021

Posts Recentes

  • Notícias

Fim de uma era: Thiago Silva rescinde com o Fluminense e futuro vira mistério

O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Tite é o novo técnico do Cruzeiro; contrato vai até 2026

O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Brasileirão 2026: CBF divulga tabela e anuncia mudanças drásticas no regulamento

A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Escândalo no São Paulo: Ex-mulher de Casares e diretor pedem licença após vazamento de esquema ilegal

A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Tiquinho de volta? Ídolo aceita redução salarial para retornar ao Botafogo em 2026

O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Vitória do Flamengo: CBF barra novos gramados sintéticos na Série A e clube celebra: “Fim de uma era de atraso”

O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais

2 meses atrás