Facebook não pretende renovar direitos de transmissão da Libertadores
Facebook não deve renovar os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, no futuro a rede social deve apostar em parcerias.
A rede social tem contrato com a Conmebol até 2023, mas não pretede renovar seu contrato no futuro.
A rede social pretende não renovar o contrato com a Conmebol por entender que a competição será produto do Facebook devido a parcerias detentoras dos direitos de transmissão.
Em 2020, a Rede social teve algumas partidas exclusivas da competição dentro do perfil da Conmebol. Assim como a final da UEFA Champions League também foi transmitida no perfil do Esporte Interativo.
O gerente da Meta Pitter Rodriguez comentou a respeito da decisão.
“Compramos os direitos com esses objetivos de trazer esses conteúdos para a plataformas e ativar esses conteúdos com esses objetivos de negócios. Hoje, não temos esses direitos da Champions, continuamos a ter até o ano que vem da Libertadores, e quaisquer outros eventos esportivos, a gente comprando diretamente o direito ou fazendo parceria com quem é detentor, esses conteúdos vivem na nossa plataforma e são distribuídos de forma diferente”, comentou o gerente.
Leia Mais: Queda do Instagram, Whatsapp e Facebook gera chuva de memes
O Facebook chegou a uma parceira com o Grupo Disney com relação aos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América. A também detentora dos direitos da competição entrou em acordo com a rede social para exibição de jogos exclusivos em canais fechados.
Nos últimos anos ocorreu uma dança das cadeiras pelos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América. A Rede Globo deixou de transmitir para a competição passar a ser transmitida pelos canais Disney e SBT em TV aberta.
Entretanto, existem conversas para que a emissora global volte a transmitir a competição a partir de 2024. Entretanto, a Conmebol deve dividir os direitos de transmissão com mais de uma emissora.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.