Rafinha vira alvo de clube brasileiro; Veja qual

Com seu contrato com o Grêmio se encerrando, o lateral Rafinha vira desejo do Coritiba para a próxima temporada

A fase do Grêmio na temporada não é uma das melhores, ainda mais atualmente na luta contra o rebaixamento. Um dos grandes nomes do Tricolor Gaúcho na temporada, o lateral Rafinha chegou ao clube nesta temporada, mas não conseguiu repetir o futebol apresentado enquanto defendia a camisa do Flamengo, por onde conquistou títulos sendo fundamental na equipe. Agora, Rafinha, de 36 anos, pode está de saída do clube gaúcho. 

publicidade

Rafinha vira alvo de clube brasileiro; Veja qual

O lateral, que está em fim de contrato com o clube gaúcho, pode sair de graça ao fim de temporada, caso não renove com o Grêmio. Rafinha já é alvo de clubes que estão dispostos a tirar o craque do Grêmio ao término do contrato. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o craque vai deixar o clube no final do ano, e já tem um novo destino na elite da Série A do futebol brasileiro. 

Leia também: O Respiro do Grêmio pode ser um início para uma recuperação

publicidade

Segundo a informação do jornalista, o Coritiba, que recentemente conquistou o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, é o favorito para contar com Rafinha na próxima temporada. Confirmado pelo seu empresário, o desejo do Coritiba é contratar Rafinha de graça. O lateral já demonstrou interesse em encerrar a carreira no clube paranaense, onde foi revelado entre 2004 e 2005.

Experiente no futebol, Rafinha acumula passagem por clubes como Schalke 04, Genoa Olympiacos, Flamengo e Bayern de Munique, onde teve seu auge. No Flamengo, Rafinha foi um dos destaques da equipe de Jorge Jesus, que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores

Após sua passagem pelo Flamengo, Rafinha foi contratado pelo Olympiacos, onde não rendeu o esperado e acabou voltando para o Brasil, desta vez, no Grêmio

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.