Messi abre jogo sobre partida contra Brasil

Após lesão, Messi disputou clássico entre Brasil e Argentina que carimbou passaporte dos argentinos para Copa do Mundo de 2022.

Brasil e Argentina empataram em 0-0 na última terça-feira(16) em partida brigada mesmo com Lionel Messi em campo. No final das contas, empate não deixou ninguém muito decepcionado. Do lado argentino, eles garantem classificação para a Copa do Mundo do Catar de 2022. Para os brasileiros, que já haviam garantido vaga em vitória diante da Colômbia na última quinta-feira(11), foi um bom teste, especialmente sem Neymar.

publicidade

Com o ponto conquistado, a Seleção Argentina foi a 29 pontos na segunda colocação das eliminatórias sul-americanas e nem Chile ou Uruguai podem chegar a essa pontuação com quatro rodadas restantes e 13 pontos de diferença. Os argentinos também tem seis pontos de vantagem sobre o 3º colocado, Equador, e precisaria perder todas partidas caso a seleção peruana vencesse todas suas para que caísse para a 5º colocação para ir para a repescagem. Assim, a Argentina está virtualmente classificada.

Leia mais: Mbappé: Presidente do Real Madrid fala sobre oferta pelo jogador

publicidade
Messi entra em campo com a seleção da Argentina

Messi era dúvida antes de partida contra o Brasil, mas conseguiu jogar 90 minutos. (Foto: Divulgação/ Argentina)

Antes da partida

Lionel Messi na verdade era uma dúvida, sua participação era incerta. O craque do PSG chegou a ficar de fora de três partidas do clube com lesão no joelho que sofreu em 29 de outubro, além de não jogar pela Argentina em vitória de 1-0 sobre o Uruguai. Mas se recuperou a tempo e pode participar de toda a partida diante do Brasil. Após a partida, Messi comentou sobre o clássico.

“Sabíamos que ia ser desta maneira, um jogo trabalhado, difícil de jogar. Cheguei logo depois da recuperação, mas sem ritmo e essa foi uma partida de muita intensidade”, afirmou Messi.

Após passar 13 fora tratando de lesão, Messi conseguiu se ir coma delegação Argentina mesmo desfalcando o PSG em partidas da Champions League e Ligue 1 e revelou como está após lesão.

“Eu estou bem, se não estivesse não teria jogado. Já faz um tempo que estava parado e não é fácil jogar com o ritmo que essa partida exigia”, contou.

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.