Lampard e Gerrard podem se enfrentar na Premier League

Lampard e Gerrard se comprimentam após partida entre Chelsea e Liverpool
Os dois que tanto se enfrentaram dentro das quatro linhas por Chelsea e Liverpool, agora podem se encontrar fora de campo. (Foto:Reprodução/Instagram)
publicidade

O Aston Villa anunciou nesta quinta-feira (11) a contratação de Steven Gerrard como seu novo treinador, após passagem de três temporadas no Rangers. No mesmo dia deste anúncio, rumores circulam que Frank Lampard também pode estar prestes a se assumir o comando de outro clube da Premier Legue, o Norwich. Assim, Lampard e Gerrard podem se enfrentar novamente pela primeira vez após aposentadoria de ambos.

Leia mais: Steven Gerrard vai comandar rival do Liverpool na Inglaterra

publicidade

 

Este seria o 3º trabalho de Frank Lampard como treinador. Ele que já comandou o Derby County entre 2018 e 2019 antes de assumir o Chelsea, onde ficou de julho de 2019 até janeiro de 2021. Nos blues, Lampard ficou 571 dias no cargo, jogando 84 partidas, vencendo 44, perdendo 25 e empatando 15. Segundo informações da rádio da Inglaterra, TalkSport, o inglês está prestes a se tornar treinador do Norwich, que demitiu Daniel Farke no último sábado(06), após vitória sobre o Brentford por 2-1.

publicidade

Apesar da vitória, a campanha dos Canários na Premier League é assustadora. São apenas 5 pontos de 33 possíveis, empatados com o Newcastle na lanterna da competição. Além disso, o Norwich marcou apenas 5 gols em 11 jogos e sofreu 26, ficando com saldo negativo de 21.

Antes de vencer do Brentford  na última rodada da Premier League, o Norwich tinha sequência de 10 partidas sem vencer e empatando em duas ocasiões, contra Brighton e Burnley. Além de sofrer goleada de 7×0 para o Chelsea e 5×0 para o Manchester City.

publicidade

O possível retorno de Lampard para a Premier League traz mais uma coincidência que é Gerrard também seguir o mesmo caminho. O ex-jogador Gary Lineker, comentou sobre a possibilidade de os dois estarem na Liga Inglesa novamente.

“Depois de Steven Gerrard ser anunciado como treinador do Aston Villa, parece que Frank Lampard vai ser treinador do Norwich. As carreiras dessas duas lendas parecem estar inexplicavelmente ligadas”, escreveu Lineker.

publicidade

Agora, com a chance de Lampard assumir o comando do Norwich em breve, os dois podem se enfrentar no dia 14 de novembro, quando o Aston Villa enfrenta o Norwich pela Premier League. Assim, Lampard e Gerrard estariam frente a frente novamente, como tantas vezes fizeram por Liverpool e Chelsea, só que fora das quatro linhas.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Igor Alcoforado Fonsêca- Editor e Redator para o Guia do Boleiro
Igor Fonseca25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.
Veja mais ›
Fechar