Grupo XP que está interessado na compra de Botafogo e Cruzeiro entrou em contato com o Corinthians para saber da possibilidade de se tornar um clube empresa.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola do Portal “Yahoo! Esportes”, o Clube Paulista foi procurado por Pedro Mesquita diretor da XP para saber da possibilidade de se tornar uma sociedade anônima no futuro. Entretanto, a resposta pode não ser o que a empresa esperava ouvir e o negócio pode não acontecer.
Segundo o presidente do Corinthians Duílio Monteiro Alves, a falta de flexibilidade do projeto o impediria de avançar no conselho deliberativo do clube e pelo quadro de sócios. Pois a ideia teria de ser aprovada por dois órgãos do clube.
A XP INC é responsável por diversas empresas relacionadas a área de investimentos como as mais conhecidas XP investimentos e Rico. A empresa pretende entrar no futebol e além do Timão, Cruzeiro e Botafogo também estão na lista de desejos da empresa.
Segundo informações do site “ESPN” a Raposa deve ser adquirida ainda no primeiro semestre de 2022. Já o Glorioso por volta do segundo trimestre do ano que vem, possivelmente durante a parada para a Copa do Mundo.
A procura pelo Corinthians vem de uma marca fortalecida dentro do futebol; Além de contar com uma grande história e infraestrutura. Entretanto após a resposta negativa ainda não se sabe se o grupo irá continuar a buscar o clube para novas propostas.
Port publicado em novembro 10, 2021
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais