As razões porque o Atlético Mineiro merece ser campeão Brasileiro

Nesta quarta-feira (11) o Atlético Mineiro venceu o Corinthians pelo Brasileirão e se aproximou mais ainda do título brasileiro, e hoje nós vamos analisar porque o Galo Merece levantar esse título.

O Atlético-MG venceu o Corinthians por 3 a 0 no Mineirão, essa vitória deixou o Galo mais próximo da taça. Embora o Palmeiras esteja 10 pontos atrás e ainda tenha chances de títulos, o Alvinegro de Minas fez por merecer esse título e nós vamos comentar hoje sobre isso.

Vamos listar alguns fatores que fazem o Atlético Merecer ser Campeão Brasileiro em 2021. Sem desmerecer sua concorrência, mas erros e soberba dos concorrentes podem ter feito com que o time tivesse mais vantagem do que talvez tivesse

Porque o Atlético Mineiro merece ser campeão

Hulk o artilheiro do Atlético Mineiro (Divulgação/Agencia Globo)

É preciso destacar todas as virtudes do Galo que até aqui vem fazendo uma excelente campanha. Mas também é preciso relembrar alguns problemas de seus adversários que contribuíram para que o time conseguisse ter folga na liderança.

  • Série de vitórias desde o início do campeonato: Desde a 15º rodada quando assumiu a liderança o Galo não foi mais ultrapassado e só ampliou sua vantagem. O campeonato Brasileiro por pontos corridos privilegia aquele que ganha, e o Atlético Mineiro, vem mostrando toda sua superioridade e regularidade.
  • Elenco repleto: Hulk e Diego Costa podem ser considerados o Ponto alto deste elenco que já contava com Arana, Jair, Guga, Réver, entre outros. O Atlético Mineiro é um time que vem de muitos anos batendo na trave, e na última temporada novamente deixou o título escapar mas ao que parece este ano o elenco parece que irá corresponder as espectativas.
  • Soberba Flamenguista: O Flamengo talvez por conta do ano de 2019 e o título do Brasileiro da última temporada, adquiriu uma soberba. Essa soberba se resume em que o clube poderia ganhar o Brasileirão, pois seu elenco é muito superior ao resto dos clubes do Brasil. Porém esse ano essa equipe está demonstrando desgastes e que não é tão imbatível. Enquanto o Galo construía a sua vantagem o Flamengo deixou as chances de encostar na liderança passar:
  • Irregularidade do Palmeiras: Antes do Atlético Mineiro assumir a liderança, o líder do campeonato era o Palmeiras ao todo o Palmeiras teve seis rodadas na liderança. Mas com a disputa da libertadores dentre outros fatores o clube paulista acabou sendo muito irregular em alguns momentos no Brasileirão. E esse foi mais um dos fatores que contribuiu para que o Atlético conseguisse ter sua ampla vantagem.

Leia Mais: Flamengo e Adidas já começam a pensar no novo contrato

Port publicado em novembro 10, 2021

Posts Recentes

  • Notícias

Fim de uma era: Thiago Silva rescinde com o Fluminense e futuro vira mistério

O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Tite é o novo técnico do Cruzeiro; contrato vai até 2026

O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Brasileirão 2026: CBF divulga tabela e anuncia mudanças drásticas no regulamento

A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Escândalo no São Paulo: Ex-mulher de Casares e diretor pedem licença após vazamento de esquema ilegal

A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Tiquinho de volta? Ídolo aceita redução salarial para retornar ao Botafogo em 2026

O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Vitória do Flamengo: CBF barra novos gramados sintéticos na Série A e clube celebra: “Fim de uma era de atraso”

O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais

2 meses atrás