Botafogo pode contar com retorno de atacante emprestado para o Grêmio

Pensando na próxima temporada Botafogo pode reaver atacante emprestado para o Grêmio como reforço para a próxima temporada.

Pensando na próxima temporada Botafogo pode reaver atacante emprestado para o Grêmio.

publicidade

Com uma boa temporada na série B, e com o acesso praticamente garantido, o Glorioso já começa a pensar na próxima temporada. Os reforços para a próxima temporada terão de ser dentro do orçamento e da equipe que apesar da boa fase ainda é instável. Por isso uma das opções pode ser o Atacante Luiz Fernando emprestado para o Grêmio no inicio de 2021.

O Jogador foi emprestado ao Tricolor Gaúcho no início de 2021 até o final de 2022. O clube ainda tem a opção de compra entretanto, acredita-se que o treinador Vagner Mancini não queira aproveitar o jogador; Isso faz com que o clube alvinegro seja o destino mais provável para o jogador no ano de 2022.

publicidade
Luiz Fernando deixa o Grêmio e deve ser reforço para o Botafogo

Luiz Fernando deixa o Grêmio e deve ser reforço para o Botafogo (Divulgação)

O atacante de 25 anos foi revelado pelo Atlético Goianiense em 2015, tendo atuado pelo Dragão em 64 jogos marcando 16 gols e 4 assistências; Sendo campeão da Série B em 2016. Em 2018 foi negociado com o Botafogo, clube que pertence até hoje; Pelo Glorioso foram 88 partidas, 9 gols e 2 assistências. Em 2020 em meio a crise passada pelo clube carioca foi negociado por empréstimo com o Grêmio; Pelo Tricolor foram 51 jogos, 3 gols e 5 assistências.

Caso o Grêmio decida contratar em definitivo o jogador, o Imortal terá de desembolsar cerca de 3,9 milhões de reais para adquirir os direitos do jogador. O Tricolor já desembolsou 1,1 milhão pelo jogador no período em que o jogador esteve no clube. Inicialmente, foram 600 mil pelo empréstimo e mais 500 mil para manter o jogador; Mas, basta saber se o clube estaria interessado no investimento.

Leia Mais: Brasileirão: Do quantos pontos cada time precisa para não cair

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.