Inter de Milão vence Sheriff e dificulta sonho das oitavas;

Com a vitória da Inter de Milão, a chance de classificação do Sheriff para as oitavas de final da Champions League ficam mais difíceis.

Em partida pela 4º rodada do Grupo D da Champions League, a Inter foi até a Moldávia para enfrentar o Sheriff nesta quarta-feira(03). Após vitória da Inter sobre o Sheriff na rodada anterior, a equipe italiana buscava repetir sucesso fora de casa e conseguiu. Com a vitória por 3-1, a Inter de Milão ultrapassou seu adversário e assumiu segunda colocação do grupo faltando duas rodadas o fim da fase de grupos.

publicidade

A partida foi completamente dominada pela Inter de Milão, que sufocou o Sheriff durante boa parte do primeiro tempo. O domínio foi tanto, que o Sheriff não teve nenhum chute ao alvo na primeira etapa, enquanto a Inter deu 13 chutes só que apenas um acertou o gol de Giorgos Athanasiadi, em chance criada após cruzamento que Dzeko matou no peito e, em chance cara a cara com goleiro do Sheriff, perdeu a chance. Lautaro também chegou perto de marcar aos 40 da primeira etapa, em chute de fora da área que bateu na trave.

Leia mais: Benzema e Vinícius Júnior brilham em vitória do Real Madrid; Veja os gols

publicidade

A pressão da Inter de Milão continuou no segundo tempo e não demorou muito para marcar primeiro gol. Vidal avançou pela direita, ganhou 3 divididas e rolou bola para Brozovic, que cortou dois jogadores do Sheriff antes de bater no canto do goleiro para abrir o placar aos 10 minutos da segunda etapa. Pouco depois, aos 20 minutos, Brozovic bateu escanteio que Skrinniar cabeceou para defesa de Athanasiadi, no rebote o zagueiro da Inter ainda chutou uma vez em cima do goleiro do Sheriff antes de colocar a bola nas redes.

Aos 37, logo após entrar em campo no lugar de Lautaro Martinez, Alexis Sánchez recebeu passe de Brozovic, aproveitou falha do zagueiro, e chutou para fazer belo gol. O Sheriff ainda não tentava e, aos 46 do segundo tempo, em falta batida por Sebastien Thill, Adama Traore subiu mais alto que a defesa da Inter para diminuir o placar.

Brozovic comemora gol que abriu placar para Inter de Milão

Brozovic fez um gol e deu duas assistências na vitória da Inter sobre o Sheriff. (Foto: Divulgação/Inter)

Com a vitória da Inter, o grupo fica embolado mas classificação do Sheriff para as oitavas de final dependeria de uma vitória sobre o Real Madrid na rodada do dia 24 de novembro. Depois de enfrentar o Real, o clube da Moldávia ainda pega o Shakhtar Donetsk. A Inter, por outro lado, passa a ter vantagem no confronto direto com o Sheriff e depende apenas de si para se classificar.

 

 

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.