Mourinho se irrita com goleada sofrida: “Só tenho 13 jogadores”

Após derrota vexatória por 6-1 na Conference League, Mourinho teve palavras duras para seus jogadores da Roma.

Em partida da Conference League contra Bodo/Glimt, a Roma levou goleada de 6-1 para o time norueguês. A equipe italiana não havia perdido partidas na Conference League ainda, mas antes de clássico contra o Napoli no próximo domingo os comandados de Mourinho foram vítimas de um placar vergonhoso.

publicidade

Em mais de mil partidas como treinador, é a primeira vez que Mourinho leva seis gols em uma partida. A Roma também entrou para uma lista limitada de clubes que levou 6 gols de clubes noruegueses.

Roma entra para o clube restrito das equipes que sofreram 6 gols na Noruega, lista também composta por Fran Reykjavik, Olimpija Riga, Kauno Zalgiris, Domzale, Helsingborg, Runavik, Santos Tartu, Ventspils, Ekranas Panevezys, Grevenmacher e Carmarthen Town.”, diz o Tweet.

publicidade

É a segunda derrota em sequência da equipe após revés diante da Juventus por 1-0 em Turim no último domingo(17). Segundo Mourinho, o elenco que ele tem não é bom o suficiente para disputar duas competições. Para partida diante do Bodo/Glimt, o técnico manteve apenas dois jogadores nos 11 iniciais que também começaram partida contra Juventus.

“Eu decidi jogar com esses 11 iniciais, então é minha responsabilidade. Eu fiz com boas intenções, para dar oportunidade para aqueles que trabalham duro e para rodar o elenco numa grama sintética e num clima frio, decidi descansar vários jogadores”, afirmou Mourinho.

O treinador português confessou que jogaria todas partidas com os mesmos jogadores, caso fosse possível.

“Se eu conseguisse começar todas partidas com os mesmos 11, eu faria. Mas é arriscado. Temos uma grande diferença de qualidade entre os grupos de jogadores. Eu sabia dos limites do elenco antes de começar o trabalho, não é novo para mim. Eu esperava uma resposta melhor. Foi minha escolha ter jogado com eles, então é minha responsabilidade”, disse.

Mourinho ainda aproveitou para ironizar um lado positivo da derrota.

“Toda derrota traz suas consequências. Eu falei com os jogadores e fui honesto, mas não posso ser honesto com vocês. Nunca discuti o fato que somos um elenco com limitações claras. Temos 13 jogadores que representam um time, os outros estão num nível diferente. Ao menos um positivo disso é que ninguém vai me perguntar porque sempre uso os mesmos jogadores”, acrescentou.

Leia mais: Ex-Real Madrid e Chelsea pensa em se aposentar aos 33 anos

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.