São Paulo bate Corinthians e Rogério Ceni conquista primeira vitória

O São Paulo venceu o Corinthians na noite desta segunda-feira (18), em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. No Estádio do Morumbi, o Tricolor dominou o jogo durante quase toda partida, mostrando mais uma vez ao torcedor são-paulino, que a equipe vive o seu melhor momento neste Campeonato Brasileiro. Calleri marcou o gol dos donos da casa, que levaram os três pontos diante do Corinthians

São Paulo bate Corinthians e Rogério Ceni conquista primeira vitória (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

No segundo jogo de Rogério Ceni em seu retorno ao São Paulo, sendo o primeiro clássico, o São Paulo fez o dever de casa e levou a melhor sobre o Corinthians. O gol solitário de Calleri resultou na vitória do Tricolor, que além da importante vitória, ainda manteve o tabu sem perder para o Corinthians no Morumbi desde 2017. Mas apesar de ter ganhado por 1 a 0, o São Paulo chegou a marcar outro gol, que acabou anulado.

Leia também: Ceni comanda São Paulo contra Corinthians; Veja momentos marcantes

Luciano marca, juiz anula

O São Paulo começou o jogo intenso, dominando o jogo logo no início. Aos 2 minutos do primeiro tempo, Benítez cruzou na área para Luciano, que empurrou para o fundo da rede do goleiro Cássio. Porém, o gol de Luciano acabou sendo anulado por impedimento, mas a partir daí, o São Paulo já se mostrava ser melhor em campo, e indicava o que viria pela frente.

Calleri abre o placar para o São Paulo

Poucos minutos após Luciano marcar para o São Paulo, e o juiz anular, o Tricolor novamente partiu pra cima do Corinthians. Em uma jogada parecida com a do lance que resultou no gol impedido, o São Paulo saiu na frente no Morumbi. Calleri venceu o duelo contra o zagueiro Gil, aproveitando o cruzamento de Reinaldo dentro da área, e abrindo o placar para o Tricolor

A boa partida do Tricolor também tinha relação com o meio-campo. Gabriel Sara e Igor Gomes, se destacaram dentro de campo, ajudando Benítez na marcação, e auxiliando Liziero na armação das jogadas.

Clima esquenta no Morumbi

Quando a primeira etapa já encaminhava para o fim, Du Queiroz fez lindo lance driblando do campo de defesa do Corinthians até a área de ataque, passando por Calleri e Benítez, até chegar em Liziero, onde originou toda confusão. O jogador do São Paulo entrou forte em Du Queiroz, que não gostou e partiu pra cima, levando um tapa no rosto. João Victor, zagueiro do Corinthians, empurrou Liziero, que acabou resultando na entrada dos jogadores reservas em campo. 

Com a vitória nesta terça, o São Paulo encerrou uma sequência de seis empates seguidos no Campeonato Brasileiro. O Tricolor chegou aos 34 pontos, na 12º posição. Já o Corinthians segue com 40 pontos, três pontos a menos que o Palmeiras, primeiro time dentro do G4.

Port publicado em outubro 18, 2021

Posts Recentes

  • Notícias

Fim de uma era: Thiago Silva rescinde com o Fluminense e futuro vira mistério

O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Notícias

Tite é o novo técnico do Cruzeiro; contrato vai até 2026

O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Brasileirão 2026: CBF divulga tabela e anuncia mudanças drásticas no regulamento

A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Escândalo no São Paulo: Ex-mulher de Casares e diretor pedem licença após vazamento de esquema ilegal

A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Tiquinho de volta? Ídolo aceita redução salarial para retornar ao Botafogo em 2026

O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Vitória do Flamengo: CBF barra novos gramados sintéticos na Série A e clube celebra: “Fim de uma era de atraso”

O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais

1 mês atrás