Lucas Hernandez pode ser preso na Espanha; Entenda

Lucas Hernandez entrando em campo pela seleção francesa
Lucas tem que comparecer ao tribunal no dia 19 de Outubro (Foto:Reprodução/Tiwtter)
publicidade

Recém campeão da UEFA Nations League com a seleção francesa, Lucas Hernandez, pode ser preso na Espanha. O jogador do Bayern de Munique foi solicitado a comparecer a um tribunal de Madri por duas condenações de violência domestica e uma por violar suas sentença. Segundo informações do jornal alemão, Bild, o caso do zagueiro é mais grave por ser reincidente. Ele encara uma sentença de 6 meses e seu caso é agravado pois ele desconsiderou uma decisão judicial.

Em entrevista ao jornal alemão, uma professora de Direito Penal espanhol da Universidade de Barcelona comentou sobre o caso. “É um assunto muito sério. É mais que possível que ele vá para a prisão”, comentou a professora. Lucas agora deve comparecer ao 32º Tribunal Criminal de Madri.

Caso não comparecesse, seria caso de busca internacional. Porém, o Presidente do Bayern já falou sobre o caso do jogador Francês: “Ele vai para lá na terça-feira(19), vai ser ouvido e então veremos”, declarou.

publicidade
Lucas Hernandez entrando em campo pela seleção francesa
Lucas tem que comparecer ao tribunal no dia 19 de Outubro (Foto:Reprodução/Tiwtter)

O defensor vai responder aos acontecimentos de 3 de fevereiro de 2017, quando jogava pelo Atlético de Madrid, protagonizados com a esposa, Amélia de la Osa Lorente, um crime de violência familiar no meio da rua, segundo informações do diário espanhol, AS.

publicidade

“O Sr. Lucas François Bernard Hernández comparecerá a este Tribunal no dia 19 de outubro de 2021, às 11 horas, a fim de ser solicitado pessoalmente para que entre voluntariamente no centro Penitenciário de sua escolha no prazo de dez dias “, informou o 32º Tribunal de Madri.

Leia mais: Lewandowski não descarta deixar o Bayern de Munique em 2021

publicidade

Apesar das convicções, 4 meses depois eles foram juntos para lua de Mel e foram vistos em 13 de Junho em Aeroporto de Madrid após retornarem de um voo vindo de Miami. Lucas Hernandez foi detido e posto à disposição do Juizado de Violência contra Mulher de Madri, mas liberado posteriormente.

Agora, o jogador do Bayern de Munique enfrenta a Justiça da Espanha por desobedecer a ordem do juiz e o mandato de restrição de 500 metros. É possível que Lucas seja preso na Espanha e tenha que cumprir sua sentença.

publicidade

“Ciente da proibição de se aproximar a 500 metros de seu parceiro sentimental proferido em condenação, com pleno vigor e com total desprezo por ela, estava acompanhado de A. S. L. no aeroporto Adolfo Suárez-Barajas de Madri, vindo de Miami”, afirma sentença do Tribunal.


Então, Lucas Hernandez comparecerá ao Tribunal e é possível que consiga recurso por sua defesa e não entre na prisão ou entre e seja liberado após alguns dias.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

 

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Igor Alcoforado Fonsêca- Editor e Redator para o Guia do Boleiro
Igor Fonseca25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.
Veja mais ›
Fechar