Mudanças no Campeonato Francês para a temporada 2023/24

Devido a questões ligadas a direitos de transmissão o Campeonato Francês passará por modificações na temporada 2023/2024.

A Ligue 1 na temporada 2023/24, passará de 20 para 18 clubes, o anuncio foi feito nesta quarta-feira (13) pela Federação Francesa de Futebol. Segundo a entidade a mudança está relacionada com mudanças na forma de pagamento de direitos televisivo no ano de 2024.

Assim como o Campeonato Francês, o Campeonato Alemão e Português também já aderiram a este número de equipes há mais tempo. Os campeonatos Espanhol, Premier League e Campeonato seguem com 20 equipes cada um. Ainda não se sabe se mudanças são previstas para os mesmos.

Os interesses envolvidos na redução do número de clubes que disputam o Campeonato Francês (Divulgação/Máquina do Esporte)

A mudança no formato do campeonato dentre outras coisas ajuda a deixa-lo mais concentrado em partidas importantes. No caso de direitos de transmissão as partidas seriam mais atrativas devido a um menor número de equipes, os times tradicionais se enfrentariam com mais frequência. Além das vagas para Champions League, Europa League e Conference League, passam a ser mais abrangentes para os participantes.

Assim, uma redução do número de clubes pode ser mais atrativa para quem joga como para quem assiste ao Campeonato Francês.

Atualmente a Ligue 1 está paralisada devido as datas FIFA, e retornará na sexta-feira (15) com a abertura da 10º rodada com o jogo entre PSG X Angers. Atualmente o líder do campeonato é o PSG com 24 pontos, logo após vem o Lens com 18 pontos.

Leia Mais: Havertz revela medo de virar meme na final da Champions League

Port publicado em outubro 14, 2021

Posts Recentes

  • Brasileirão Série A

A falta de elenco pode derrubar o Corinthians no Brasileirão?

O Corinthians é um dos poucos times que jogaram os 19 jogos do Brasileirão 2025,… Leia Mais

4 dias atrás
  • Brasileirão Série A

O Brasileirão 2025 vai rebaixar um gigante?

O Brasileirão 2025 chegou ao final do primeiro turno, pelo menos para alguns times, já… Leia Mais

7 dias atrás
  • Geral

Flamengo e Palmeiras vão focar 100% na disputa pelo Brasileirão?

Na mesma noite, Palmeiras e Flamengo foram eliminados nas oitavas da Copa do Brasil, ficando… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Qual a real disputa do Corinthians no Brasileirão 2025?

O Corinthians chega já próximo do fim do primeiro turno com uma campanha que não… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Notícias

“Foi na raça!”: Neymar desabafa após empate do Santos

Neymar se manifestou nas redes sociais neste domingo (27) após o empate por 2 a… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Como o Flamengo tem conseguido investir tão alto?

O Flamengo já tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro, favorito ao título do… Leia Mais

4 semanas atrás