São Paulo: Após 8 meses Crespo deixa o comando da equipe (Divulgação/São Paulo Futebol Clube)
A decisão foi tomada em comum acordo e anunciada na tarde desta quarta-feira (13), pela diretoria do São Paulo
Após oito meses no comando da equipe Hernán Crespo deixa o comando do São Paulo. O Clube anunciou a saída do treinador pelas suas redes sociais na tarde desta quarta-feira(13).
Em nota no site oficial, o clube agradeceu ao treinador e sua equipe pelos serviços prestados, veja abaixo:
“O São Paulo agradece aos profissionais pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defenderam nossas cores, e pela conquista do título do Estadual, triunfo esse que não era obtido desde 2005. De imediato, o Clube abrirá um processo de busca no mercado pelo novo treinador.”
Apesar de ter conquistado o Paulistão no primeiro semestre, o treinador passou por duas eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil. Sendo a eliminação na Libertadores para o seu rival, Palmeiras.
No Brasileirão, o São Paulo não vence há cinco rodadas e está na 13º colocação a três pontos da zona de rebaixamento. Além de correr sério risco de rebaixamento, o que fez com que a torcida já desejasse sua saída há muito tempo.
Além do treinador também deixaram o clube a equipe de profissionais que trabalham junto ao Crespo são eles Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho).”
Ao todo, Crespo com o São Paulo foram 53 partidas com 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas, com um aproveitamento de 57%.
O Clube ainda não anunciou quem pode ser um nome para o lugar do treinador, nem quem será o nome que irá assumir interinamente contra o Ceará na próxima quinta-feira (14).
Port publicado em outubro 13, 2021
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais