
publicidade
Neste dia do Nordestino vamos relembrar alguns jogadores nordestinos mais icônicos.
Na história do Futebol brasileiro o que não faltam são jogadores folclóricos e muito habilidosos, então vamos relembrar de alguns craques nordestinos mais icônicos do Futebol Brasileiro. Seja pelo seu temperamento, por suas conquistas ao longo da carreira ou pela representatividade.
Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
publicidade
Jogadores nordestinos mais icônicos

- Zozimo: Nascido em Salvador, Bahia, Zózimo atuou por mais de quinze anos no Bangu Atlético Clube entre 1948 a 1965. Teve passagem marcante pela Seleção Brasileira sendo bicampeão mundial em 1958 e 1962. Com passagens por Flamengo, Fluminense e Portuguesa, Zozimo encerrou sua Carreira no futebol peruano defendendo o Sport Boys.
- Bobô: Nascido em Senhor do Bonfim Bahia, para muitos o maestro que conduziu o Bahia ao bicampeonato Brasileiro em 1988. Bobô ainda teve passagens pelo São Paulo, Flamengo, Fluminense, Corinthians, Internacional e encerrou sua carreira no Bahia.
- Obina: Original de Vera Cruz, Bahia, iniciou sua carreira no Vitória em 2004, e apesar de passagens por Palmeiras e Atlético Mineiro, sua passagem mais marcante foi pelo Flamengo. Com o Rubro Negro teve suas maiores conquistas como o tricampeonato estadual e a Copa do Brasil em 2006.
- Rivaldo: Quando o assunto são os jogadores mais importantes do início dos anos 200o Rivaldo é um nome. Nascido em Paulista, Pernambuco, o atacante teve passagens por Palmeiras Corinthians, Barcelona e Milan, Rivaldo foi eleito o melhor jogador do Mundo em 1999 e ficou em 3º lugar no ano 2000. Sendo um dos jogadores nordestinos mais icônicos da história.
- Dida: Nascido em Irará, Bahia, Dida é um dos maiores goleiros do Brasil nos anos 2000. Com passagens marcantes por Vitória, Cruzeiro, Corinthians e Milan. Dida se tornou notável pela sua calma e frieza, além de sua especialidade em pegar pênaltis. Ao longo de sua carreira foi um dos primeiro goleiros a ser indicado ao Ballon D’Or e foi eleito o segundo melhor goleiro do mundo em 2005 pelo instituto IFFHS.
- Juninho Pernambucano: Nascido no Recife, Pernambuco, Juninho é reconhecido até hoje como um dos maiores cobradores de falta da história do Futebol Brasileiro. Com passagens marcantes por Vasco e Lyon, Juninho é um craque menos lembrado do que merecia.
publicidade
O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui