Os jogadores nordestinos mais icônicos do Futebol Brasileiro

Neste dia do Nordestino vamos relembrar alguns jogadores nordestinos mais icônicos que fizeram história no futebol brasileiro.

Neste dia do Nordestino vamos relembrar alguns jogadores nordestinos mais icônicos.

publicidade

Na história do Futebol brasileiro o que não faltam são jogadores folclóricos e muito habilidosos, então vamos relembrar de alguns craques nordestinos mais icônicos do Futebol Brasileiro. Seja pelo seu temperamento, por suas conquistas ao longo da carreira ou pela representatividade.

Jogadores nordestinos mais icônicos

Dida sinalizado com a mão direira utilizando uniforme verde da seleção brasileira

Dida um dos maiores goleiros dos anos 2000 (Divulgação/CBF)

  • Zozimo: Nascido em Salvador, Bahia, Zózimo atuou por mais de quinze anos no Bangu Atlético Clube entre 1948 a 1965. Teve passagem marcante pela Seleção Brasileira sendo bicampeão mundial em 1958 e 1962. Com passagens por Flamengo, Fluminense e Portuguesa, Zozimo encerrou sua Carreira no futebol peruano defendendo o Sport Boys.
  • Bobô: Nascido em Senhor do Bonfim Bahia, para muitos o maestro que conduziu o Bahia ao bicampeonato Brasileiro em 1988. Bobô ainda teve passagens pelo São Paulo, Flamengo, Fluminense, Corinthians, Internacional e encerrou sua carreira no Bahia.
  • Obina: Original de Vera Cruz, Bahia, iniciou sua carreira no Vitória em 2004, e apesar de passagens por Palmeiras e Atlético Mineiro, sua passagem mais marcante foi pelo Flamengo. Com o Rubro Negro teve suas maiores conquistas como o tricampeonato estadual e a Copa do Brasil em 2006.
  • Rivaldo: Quando o assunto são os jogadores mais importantes do início dos anos 200o Rivaldo é um nome. Nascido em Paulista, Pernambuco, o atacante teve passagens por Palmeiras Corinthians, Barcelona e Milan, Rivaldo foi eleito o melhor jogador do Mundo em 1999 e ficou em 3º lugar no ano 2000. Sendo um dos jogadores nordestinos mais icônicos da história.
  • Dida: Nascido em Irará, Bahia, Dida é um dos maiores goleiros do Brasil nos anos 2000. Com passagens marcantes por Vitória, Cruzeiro, Corinthians e Milan. Dida se tornou notável pela sua calma e frieza, além de sua especialidade em pegar pênaltis. Ao longo de sua carreira foi um dos primeiro goleiros a ser indicado ao Ballon D’Or e foi eleito o segundo melhor goleiro do mundo em 2005 pelo instituto IFFHS.
  • Juninho Pernambucano: Nascido no Recife, Pernambuco, Juninho é reconhecido até hoje como um dos maiores cobradores de falta da história do Futebol Brasileiro. Com passagens marcantes por Vasco e Lyon, Juninho é um craque menos lembrado do que merecia.
publicidade
João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.